Como Thiago Mendes pode jogar no São Paulo?

Jogador chega como primeiro volante e pode jogar na função de Alisson e Pablo Maia. Confira como pode ficar o time com ele

São Paulo está muito próximo de anunciar Thiago Mendes como novo reforço para a equipe.

O volante assistiu o empate de 2 a 2 com o Corinthians num camarote na Arena Neo Química e está no Brasil para acertar os detalhes de sua contratação. Com passagem pelo clube entre 2015 e 2017, Thiago Mendes retorna ao Brasil transformado por uma passagem de sete anos no futebol francês.

Como Thiago Mendes joga?

Segundo volante de origem, ele vem jogando mais como primeiro homem de meio-campo. Na atual temporada pelo Al-Rayyan, do Catar, ele é escalado numa dupla de volantes dentro do esquema 5-2-3 montado pelo treinador Leonardo Jardim. O equilíbrio marca a posição: ele é um meia que articula, ajuda a organizar e protege a defesa. Um camisa 8 mais voltado a dar sustentação para o meio-campo, e por isso, sem chegar tanto no ataque.

Por falar em saída de bola, essa é a principal qualidade de Thiago Mendes atualmente. Ele já não tem mais a explosão muscular de quando tinha 23 e 24 anos em sua primeira passagem, mas tem mais visão e experiência de jogo. Por isso, Thiago era o principal pensador do time lá de trás: quando o Al-Rayyan se organizava para atacar, os meias e atacantes viravam o corpo e procuravam receber passes curtos de Thiago.


Foto: Rubens Chiri / SPFC
Fonte: Globo Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.