Como São Paulo ainda pode lucrar com Lucas Fernandes

Vendido no ano passado para o Portimonense, o São Paulo ainda tem 50% dos direitos do atleta para futuras transações

Lucas Fernandes foi um dos destaques no retorno do Campeonato Português após a pausa por causa da pandemia do coronavírus. O jogador fez um golaço na vitória por 1 a 0 do Portimonense sobre o Gil Vicente. A torcida do São Paulo tem motivos para se empolgar com o bom rendimento do meia. Afinal, o Tricolor ainda pode lucrar com o atleta de 22 anos. 

Em agosto do ano passado, ele foi vendido ao clube português por cerca de R$ 10 milhões. Porém, no acordo, ficou acertado que o São Paulo continuaria com 50% dos direitos do atleta para futuras transações. Ou seja, quanto mais ele se valorizar no mercado da bola, mais o time do Morumbi pode receber em uma futura transferência.

Essa é a segunda passagem de Lucas Fernandes pelo Portimonense. Na primeira, ele já havia despertado o interesse de outras equipes, como o Porto. No mercado nacional, ele chegou a entrar na mira do Santos, que havia feito uma proposta de empréstimo com o valor fixado para compra. No entanto, o Tricolor paulista fez jogo duro e queria negociar o meia em definitivo, com a venda de ao menos 50% dos direitos para liberá-lo.

Foto: sãopaulofc.net
Fonte: UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.