in , ,

Como São Paulo ainda pode lucrar com Lucas Fernandes

Vendido no ano passado para o Portimonense, o São Paulo ainda tem 50% dos direitos do atleta para futuras transações

Lucas Fernandes foi um dos destaques no retorno do Campeonato Português após a pausa por causa da pandemia do coronavírus. O jogador fez um golaço na vitória por 1 a 0 do Portimonense sobre o Gil Vicente. A torcida do São Paulo tem motivos para se empolgar com o bom rendimento do meia. Afinal, o Tricolor ainda pode lucrar com o atleta de 22 anos. 

Em agosto do ano passado, ele foi vendido ao clube português por cerca de R$ 10 milhões. Porém, no acordo, ficou acertado que o São Paulo continuaria com 50% dos direitos do atleta para futuras transações. Ou seja, quanto mais ele se valorizar no mercado da bola, mais o time do Morumbi pode receber em uma futura transferência.

Essa é a segunda passagem de Lucas Fernandes pelo Portimonense. Na primeira, ele já havia despertado o interesse de outras equipes, como o Porto. No mercado nacional, ele chegou a entrar na mira do Santos, que havia feito uma proposta de empréstimo com o valor fixado para compra. No entanto, o Tricolor paulista fez jogo duro e queria negociar o meia em definitivo, com a venda de ao menos 50% dos direitos para liberá-lo.

Foto: sãopaulofc.net
Fonte: UOL Esporte

O que achou?

Escrito por Natália Milreu