in ,

Como fica a situação de Antony com o fim do campeonato holandês

Atacante tinha transferência programada para o início de julho, e estafe do atleta aguarda posicionamento do clube europeu

O governo da Holanda proibiu jogos de futebol até setembro, e a Federação Holandesa de Futebol (KNVB) decidiu na última sexta-feira que a competição nacional foi finalizada sem campeão e rebaixamento.

O encerramento antecipado do Campeonato Holandês levantou dúvidas sobre o futuro de Antony, negociado pelo São Paulo com o Ajax para sair em julho. Por causa da pandemia do coronavírus há uma possibilidade aberta de o jogador ficar por mais tempo no Brasil.

Junior Pedroso, o empresário de Antony, esteve em contato com o diretor de futebol do Ajax, Marc Overmars. Ele espera nesta semana uma posição de outro dirigente do clube holandês encarregado do assunto sobre a programação para a pré-temporada.

O agente de Antony acredita que a reapresentação no Ajax pode ser adiada para agosto.

Se realmente prorrogar a reapresentação do Ajax, o Antony vai ficar no Brasil. Inicialmente estava marcada para o dia 7 de julho. Ele teria que estar lá para iniciar a pré-temporada, mas não faz sentido ele ir sozinho. O que o clube determinar nós temos de cumprir”, disse. 

O que sabemos agora é apenas que a temporada foi cancelada, mas, com essa instabilidade, sem expectativas concretas. Não temos certeza de nada. A minha opinião é de que a reapresentação pode se estender para agosto. Ou seja, um mês após o que estava programado”, afirmou. 

Inicialmente, a programação era de que o estafe de Antony viajasse para a Holanda justamente neste período, entre o fim de abril e o começo de maio, para adiantar trâmites da mudança, como apartamento, logística e questões legais, entre outras coisas. Mas isso não será possível por causa da restrição de viagens internacionais em meio à pandemia.

Foto: Marcello ZambranaAGIF
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu