Como estão os rivais do São Paulo na Libertadores

Saiba como estão River Plate, LDU e Binacional nesta parada do futebol por conta da pandemia do coronavírus

O futebol do Brasil aos poucos está retornando as atividades, mas nos outros países ainda não é possível treinar e nem ter jogos. Veja abaixo a situação dos rivais do Tricolor na Libertadores. 

River Plate

Até o momento, a Associação Argentina de Futebol (AFA) ainda não sinalizou sequer a possibilidade do retorno dos treinamentos. Dessa forma, os jogadores do River Plate estão em suas respectivas casas, realizando atividades físicas individualmente. O presidente da AFA, Claudio Tapia, já afirmou que as partidas apenas voltarão a ser disputadas no país quando o combate à Covid-19 esteja em um estágio avançado.

LDU

No Equador, os elencos e funcionários já foram testados e, assim, as equipes estão treinando e preparando-se para o retorno do campeonato nacional. A LDU está realizando atividades em seu CT desde o dia 10 de junho e aguarda a definição de uma data do confronto que marcará a volta aos gramados.

BINACIONAL

Já as equipes peruanas estão no momento de transição, realizando os testes para que os treinamentos sejam permitidos. A tendência é que o Binacional realize os exames em seus atletas e funcionários até o final desta semana. O campeonato nacional será retomado no dia 31 de julho, sendo que todas as partidas serão realizadas em Lima, a capital do país.

Nesta segunda-feira, o Governo Estadual liberou a realização de exames e avaliações físicas para os clubes paulistas. O Tricolor já testou o elenco profissional e os demais trabalhadores do CT da Barra Funda. 

Com os resultados e toda a estrutura pronta para receber o elenco, o São Paulo realizará a partir desta terça-feira testes clínicos, físicos e fisiológicos no elenco, de forma individualizada. 

As avaliações dividirão os atletas em dois grupos, às 9h e às 10h30, e seguirão uma rotina de atividades até o próximo sábado (27).

Foto: Divulgação – Libertadores
Fonte: Gazeta Esportiva

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.