in , ,

Como era o mundo quando o São Paulo foi campeão pela última vez

Ceni e Lucas Moura com a taça da Sul-Americana de 2012. (Foto: Gazeta Press)

O São Paulo não conquista um título desde 2012 e de lá pra cá, muita coisa mudou no mundo

Sem ser campeão desde 2012, quando vencemos a Copa Sul-Americana, o São Paulo parou no tempo, mas o mundo mudou, e muito.

Veja aqui, 20 coisas que marcaram o ano de 2012 no mundo:

  1. Neymar ainda não tinha ido para a Europa
  2. Ainda estávamos no iPhone 5 e no Ipad 3
  3. Orkut era a rede social utilizada na época, porém, já estava entrando em decadência. O fim da rede social somente iria acontecer em 2014.
  4. Facebook passa a ser cotada na bolsa com uma valorização de 104 bilhões de dólares. Em outubro, a rede supera um bilhão de usuários.
  5. Briga na apuração do Carnaval de São Paulo. Na ocasião, um integrante da Império da Casa Verde rasgou os envelopes com as notas antes da leitura do último quesito.
  6. A novela mais assistida era a “Avenida Brasil”, da TV Globo.
  7. O Papa ainda não era argentino. Em 2012, o Papa ainda era Bento XVI.
  8. Messi fez 91 gols na temporada e bateu o recorde de Gerd Müller (85 gols). Neste ano, ele conquistou seu quarto, e seis títulos de melhor do mundo.
  9. Dilma Rousseff ainda era presidente. Neste ano oi feito a institucionalização das cotas no Brasil.
  10. 50 Tons de Cinza” foi o Best-Seller do ano. Além disso, o livro bateu vários recordes.
  11. O Artista é o filme vencedor do Oscar na categoria Melhor Filme.
  12. Cerimônia de abertura em Londres dos XXX Jogos Olímpicos. Pela primeira vez, todas as delegações incluem mulheres.
  13. Morre o astronauta americano Neil Armstrong, que em 20 de julho de 1969 se tornou o primeiro homem a caminhar na Lua.
  14. O presidente democrata Barack Obama é reeleito para um segundo mandato de quatro anos derrotando nas eleições o republicano Mitt Romney.
  15. O STF condena a 10 anos e 10 meses de prisão o ex-ministro e ex-líder do PT José Dirceu, principal acusado no julgamento do Mensalão.
  16. PSY lança Gangnam Style. Ele rapidamente se torna viral. No final do ano, o vídeo foi o clipe mais visto na história da internet.
  17. Governo americano fecha o site Megaupload e prende seus criadores, causando invasões do grupo “Anonymous” aos sites do governo e da gravadora Universal Music.
  18. Lindemberg Alves é considerado culpado pelos 12 crimes de que foi acusado incluindo o homicídio de Eloá Pimentel e é condenado a 98 anos e 10 meses de prisão.
  19. Microsoft lança versão de testes do Windows 8, sistema operacional com uma interface completamente nova.
  20. O SÃO PAULO CONQUISTOU SEU ÚLTIMO TÍTULO ATÉ AQUI: A Copa Sul-Americana, contra o Tigres-ARG. Em partida que não teve o segundo tempo.

Foto: Gazeta Press

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara