in , ,

Com tranquilidade, São Paulo vence o Bauru pelo NBB

Time são-paulino conta com grande atuação ofensiva, vence a sexta partida seguida no NBB e se mantém firme no G4; segue na lita pela segunda colocação

O Tricolor já se firmou no G4, agora, o foco é ficar na segunda colocação, o que serve muito para a próxima fase, por isso, vencer o Bauru era muito importante para o São Paulo confirmar sua ascensão no NBB e se aproximar da meta de terminar a fase de classificação entre os primeiros colocados, e a missão foi cumprida com enorme êxito.

Jogando em altíssimo nível, o Tricolor venceu com facilidade e fechou a partida com mais de 30 pontos de diferença: 99 a 64, com isso, o time de Cláudio Mortari emendou a sexta vitória seguida e se aproximou de garantir uma das melhores campanhas da fase de classificação.

DESTAQUES DA PARTIDA:

Shamell, com 24 pontos e seis assistências, Léo Meindl, com 23 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, e Renan, com 21 pontos e oito rebotes, foram os principais nomes da equipe, que teve um grande jogo coletivo.

Os são-paulinos começaram a partida a todo vapor. Agressivo na defesa, o time deu pouquíssimos espaços para o adversário e conseguiu neutralizar praticamente todas as investidas do Bauru. Com a bola nas mãos, abusou da velocidade para confundir a marcação e criar bons espaços para atacar principalmente com Shamell, que marcou 13 pontos no período e foi a principal arma ofensiva da equipe, que conseguiu construir uma boa vantagem de 12 pontos na liderança. 24 x 12 para o Tricolor.

Para o segundo quarto, o time teve gás para manter a marcação forte e trocou os disparos do perímetro por ataques de curta e média distância. Nos minutos finais, o Tricolor pisou no acelerador e conseguiu melhorar a liderança e venceu o período por cinco pontos de diferença, 22 a 17. FIM DO PRIMEIRO TEMPO 46 a 29.

Após sofrer um grande susto no clássico contra o Corinthians, o Tricolor voltou para a etapa final com tudo. O Bauru até que  começou o período e conseguiu encurtar um pouco a vantagem são-paulina, mas isso não durou muito. Aos poucos, o Tricolor foi achando os espaços para golpear e voltou a comandar as ações, vencendo mais uma parcial por cinco pontos de diferença (24-19) e praticamente liquidando a fatura. 70 a 48.

Com uma ótima vantagem para o último período, Mortari aproveitou para dar rodagem aos jogadores mais jovens do elenco. Desmond Holloway, um dos principais nomes da equipe no Campeonato Paulista, voltou a defender o Tricolor após seis meses em recuperação de uma cirurgia no ombro. Muito aplaudido pela torcida, ele mostrou que será uma arma importantíssima para os playoffs e contribuiu com sete pontos, três rebotes e duas assistências em poucos minutos em quadra.

Igor (3 pontos – 1 rebote -2 assistências), Danilo Penteado (2 pontos) e Cassiano (3 pontos – 1 rebote ) também entraram e souberam aproveitar suas chances.

O Tricolor agora faz duas partidas fora de casa no seguimento do NBB. No domingo, encara a Unifacisa em Campina Grande, na Paraíba. Dois dias depois encara o Basquete Cearense em Fortaleza.

FOTO: Victor Lira/Bauru Basket

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara