Com show de Dudinha, São Paulo vence Ferroviária pelo Paulistão feminino

As Meninas do Morumbis venceram mais uma com destaque para Dudinha

Gabriela Montesano / saopaulofc

O São Paulo venceu a Ferroviária por 3 a 2 nesta quarta-feira, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela quarta rodada do Campeonato Paulista feminino. Dudinha foi a estrela do jogo, marcando dois belos gols para ajudar o Tricolor a sair de campo com o importante triunfo. Rafa Mineira também balançou as redes para o Tricolor. Dos Santos e Vendito descontaram para as Guerreiras Grenás.

Com o resultado, o São Paulo segue invicto no Paulistão feminino. O Tricolor soma duas vitórias e um empate – na primeira rodada, as são-paulinas não entraram em campo, já que a competição é composta por 11 equipes e, portanto, uma delas terá de ficar fora das disputas a cada rodada.

O São Paulo volta a entrar em campo pelo Campeonato Paulista feminino na próxima quinta-feira, quando visita o Taubaté, às 15h (de Brasília), no estádio Joaquim de Morais Filho. Já a Ferroviária terá pela frente o Marília, na próxima quarta-feira, às 18h (de Brasília), novamente em Jaú.

As meninas do Morumbis abriram o placar logo aos seis minutos. Dudinha aproveitou o desvio de cabeça após lançamento e ficou com a bola dominada, arrancando em direção ao gol e ficando frente a frente com a goleira adversária. Bastou à são-paulina tocar com a parte externa do pé, esbanjando categoria, para balançar as redes.

Se o primeiro já havia sido bonito, o segundo gol do São Paulo foi ainda melhor. Rafa Mineira aproveitou a rebatida da defesa de Ferroviária para chutar de primeira, da intermediária, surpreendendo a goleira rival, encoberta pela linda finalização de longa distância.

Parecia que só era permitido gol bonito na partida desta quarta-feira. No segundo tempo, Dudinha apareceu mais uma vez para abrilhantar ainda mais o confronto. Desta vez, a atacante arrancou do campo de defesa, invadiu a área, deixando a marcadora para trás, e bateu colocado, no cantinho, para encaminhar o triunfo tricolor em Jaú.

Antes do apito final, a Ferroviária conseguiu marcar seu gol de honra com Dos Santos, que recebeu passe na entrada da área e chegou batendo firme, no canto, sem chances para a goleira Carlinha.

Quando parecia que o placar estava decidido, Vendito ficou com a sobra na cara do gol e tocou no canto para colocar fogo no jogo. Mas não deu tempo para mais nada.


Foto: Gabriela Montesano/saopaulofc
Fonte: Gazeta Esportiva

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.