Com presença do São Paulo, Paulistão de basquete começa este mês

Campeonato Paulista de basquete inicia com o retorno do São Paulo, que buscará o título após ser vice na Liga Ouro

Após 29 anos o São Paulo está de volta à elite do basquete. Campeão do Paulista em 1943 e da divisão de acesso em 1989, o São Paulo vem com força total para conquistar o título. VALE LEMBRAR QUE o Tricolor também estará na NBB nesta temporada 2019-2020.

GRUPOS (Os 13 times estarão divididos em dois grupos)

Grupo A: Sesi Franca Basquete, Esporte Clube Pinheiros, Mogi das Cruzes/Helbor, Basquete Osasco, América/UNIRP/São José do Rio Preto, São Paulo e Liga Sorocabana de Basquete

Grupo B: Paulistano/Corpore, Sendi Bauru Basket, São José Basketball, SC Corinthians, Rio Claro Basquete e Basquete Unifae/São João da Boa Vista.

FORMA DE DISPUTA

Os times jogam em turno e returno dentro de seus grupos, sendo que os dois primeiros de cada grupo avançam diretamente às quartas de final. As demais equipes (EXCETO A SÉTIMA DO GRUPO A) se enfrentam nas oitavas em um playoff (o terceiro de um grupo contra o sexto do outro, e o quarto contra o quinto) para definir mais quatro classificados. Quartas de final, semifinais e finais também serão disputadas em playoffs, série melhor de três partidas.

TRANSMISSÃO

Todos os jogos do Campeonato Paulista serão transmitidos ao vivo pelo YouTube através do canal GCS Sports. O torneio também terá a interação de crianças durante as partidas, privilegiando assim a parte social. 

Duas partidas abrem o Campeonato Paulista do dia 31 de julho: Basquete Osasco x São Paulo e Basquete Unifae/São João x Paulistano/Corpore. VEJA A TABELA COMPLETA: https://bit.ly/2JLykOE

FOTO: Rubens Chiri