in , ,

Com grande partida de Georginho, Tricolor vence mais uma no NBB

Georginho bate marca pessoal com 27 pontos na conta contra o Pato (Marcello Zambrana/Divulgação)

Armador marca 27 pontos, bate marca pessoal no NBB e lidera o tricolor na sexta vitória em sete jogos pela competição

Em um jogo bem equilibrado, principalmente no primeiro tempo, o São Paulo provou que tem um elenco que pode brigar pelo título da maior competição nacional de basquete.

Na partida deste sábado (5), diante do Pato, o Tricolor Paulista usou a experiência para arrancar a vitória por 80 a 71 no ginásio do Morumbi. 

Como fica?

Com o resultado, o São Paulo chega à quinta vitória em seis partidas disputadas pelo NBB e segue na briga pelas primeiras colocações.

+ VEJA A TABELA DO NBB 2020/ 2021

Próximo jogo:

Na próxima rodada, o São Paulo encara nada mais, nada menos que o líder Flamengo, em jogo que promete fortes emoções. A partida será na próxima terça-feira (8), às 20h00, no ginásio do Morumbi.

Benett foi um dos caras do jogo para o São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/LNB)

O jogo

O jogo começou com uma clara a diferença no estilo de jogo entre as equipes. Enquanto o São Paulo focou nos arremessos de três, o Pato tentava fazer o mais simples. Mesmo com uma taxa de acerto abaixo do normal e um alto número de erros, o São Paulo levou uma diferença mínima para o segundo quarto. 17 a 16.

No segundo período, o jogo mudou, muito por conta da melhora do Tricolor Paulista. Com as estrelas acertando mais, e as bolas de três caindo, principalmente das mãos de Georginho, o time da casa abriu uma vantagem de dois dígitos. No final da parcial, o São Paulo levou oito pontos para os vestiários. Com uma parcial muito boa, o tricolor fechou com 27 a 20 e foi para o intervalo vencendo por 44 a 36.

Na volta do intervalo o Pato voltou melhor. Conseguindo pegar mais rebotes ofensivos e fechar melhor a marcação na defesa, os paranaenses se aproximaram e fecharam o período em 19 a 14, com isso, a vantagem que era de oito pontos, caiu para três. 58 x 55

Nos dez minutos finais, o Tricolor reagiu e Georinho chamou a responsabilidade. Com 12 pontos anotados apenas no último quarto, o armador liderou a equipe para confirmar mais uma vitória na competição. Fim do último quarto, 22 a 16.

A vitória foi “justa”, apenas nove pontos: 80 a 71.

Foto: Marcello Zambrana/ Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara