Armador marca 27 pontos, bate marca pessoal no NBB e lidera o tricolor na sexta vitória em sete jogos pela competição
Em um jogo bem equilibrado, principalmente no primeiro tempo, o São Paulo provou que tem um elenco que pode brigar pelo título da maior competição nacional de basquete.
Na partida deste sábado (5), diante do Pato, o Tricolor Paulista usou a experiência para arrancar a vitória por 80 a 71 no ginásio do Morumbi.
Como fica?
Com o resultado, o São Paulo chega à quinta vitória em seis partidas disputadas pelo NBB e segue na briga pelas primeiras colocações.
+ VEJA A TABELA DO NBB 2020/ 2021
Próximo jogo:
Na próxima rodada, o São Paulo encara nada mais, nada menos que o líder Flamengo, em jogo que promete fortes emoções. A partida será na próxima terça-feira (8), às 20h00, no ginásio do Morumbi.

O jogo
O jogo começou com uma clara a diferença no estilo de jogo entre as equipes. Enquanto o São Paulo focou nos arremessos de três, o Pato tentava fazer o mais simples. Mesmo com uma taxa de acerto abaixo do normal e um alto número de erros, o São Paulo levou uma diferença mínima para o segundo quarto. 17 a 16.
No segundo período, o jogo mudou, muito por conta da melhora do Tricolor Paulista. Com as estrelas acertando mais, e as bolas de três caindo, principalmente das mãos de Georginho, o time da casa abriu uma vantagem de dois dígitos. No final da parcial, o São Paulo levou oito pontos para os vestiários. Com uma parcial muito boa, o tricolor fechou com 27 a 20 e foi para o intervalo vencendo por 44 a 36.
Na volta do intervalo o Pato voltou melhor. Conseguindo pegar mais rebotes ofensivos e fechar melhor a marcação na defesa, os paranaenses se aproximaram e fecharam o período em 19 a 14, com isso, a vantagem que era de oito pontos, caiu para três. 58 x 55
Nos dez minutos finais, o Tricolor reagiu e Georinho chamou a responsabilidade. Com 12 pontos anotados apenas no último quarto, o armador liderou a equipe para confirmar mais uma vitória na competição. Fim do último quarto, 22 a 16.
A vitória foi “justa”, apenas nove pontos: 80 a 71.
Foto: Marcello Zambrana/ Divulgação