Com emoção até o último segundo, São Paulo vence mais uma no NBB

Com jogadaça de Georginho nos segundos finais da prorrogação, São Paulo vence o Franca e se mantém firme no G-4

São Paulo e Franca fizeram um dos duelos mais emocionantes desta edição do NBB. Com imensa autoridade, os são-paulinos derrotaram o adversário por 88 a 87 em partida definida no último segundo da prorrogação. Em bela jogada individual de Georginho, nos segundos finais, o Tricolor passou a frente, obrigando o rival a última jogada faltando um segundo para encerrar o duelo.

Com uma defesa incrível, o Tricolor não permitiu o arremesso e ficou com a vitória no interior paulista. Essa foi a sétima vitória em sete partidas fora do Morumbi

DESTAQUES:

Georginho com 23 pontos (seis deles na prorrogação), 11 rebotes e seis assistências. Léo Meindl (18 pontos, seis assistências e quatro rebotes) e Renan (17 pontos e cinco rebotes).

Com o resultado, o Tricolor não só se mantém entre os primeiros colocados da classificação como também mantém o desempenho como visitante perfeito: 100% de aproveitamento.

O JOGO:

A partida começou com o time mandante impecável nos arremessos de longa distância (os três primeiros disparos foram certeiros) e agressivo na marcação, o que fez a vantagem rapidamente disparar para 11 a 2. O Tricolor reagiu e encostou no placar que terminou 18 a 15 para o Franca no primeiro quarto.

No segundo quarto, o São Paulo continuou pecando nos arremessos de três e nos lances livres, mas melhorou muito na defesa e em recuperação de bola. Porém, o Franca continuava calibrado e seguiu na frente. Dessa forma, o segundo quarto terminou em 14 a 13 para o time local. Placar geral 32 a 28.

Cláudio Mortari não gostou nada do que viu. Com certeza a conversa no vestiário foi produtiva. O São Paulo voltou muito mais ligado no jogo e mais calibrado, principalmente nos lances livres, onde obteve 100% de aproveitamento. 

O Tricolor ainda chegou a virar e ameaçou uma arrancada no placar, mas Franca apostou na eficiência de David Jackson para se manter numa distância alcançável. Porém, a vitória no quarto ficou com a gente: 29 a 19 e o placar virou. Franca 51 x 57 São Paulo

As equipes voltaram com tudo para o último, mas não derradeiro quarto. O time da casa, embalado pela torcida, o vice-líder da competição caprichou na pontaria para empatar o jogo a 26 segundos do fim, em jogada rápida de David Jackson. O Tricolor ainda teve a última posse de bola, mas Georginho, muito marcado, arremessou contestado e não conseguiu impedir a prorrogação.

VALE LEMBRAR QUE o São Paulo perdeu Léo Meindl, que estourou o limite de faltas.

A prorrogação começou com tudo. Franca incendiou a partida com dois disparos de três de muito longe de Parodi. Nos instantes finais, o Tricolor conseguiu impedir o arremesso de Lucas Dias e teve a última posse de bola para decidir. Com enorme categoria, Georginho chamou a responsabilidade, encarou Jimmy e conseguiu a infiltração para fazer a cesta da vitória. Franca ainda tentou um último lance, mas não havia tempo para mais nada. 

COMO FICA: 

Com a vitória, o Tricolor subiu para a quarta colocação da competição, porém com um jogo a menso que o líder Flamengo e o vice-líder Franca e empatado em números de pontos e aproveitamento com o terceiro colocado Mogi.

PRÓXIMO JOGO:

O Tricolor volta à quadra neste sábado, novamente longe do Morumbi. Neste sábado, às 12h50, o Tricolor visita o Paulistano na casa do adversário, com transmissão da Band.

FOTO: Marcos Limonti

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.