Com Copa do Brasil pela frente, Botafogo-SP chegará mais cansado para jogo contra o São Paulo

Próximo adversário do São Paulo no Campeonato Paulista, o Botafogo-SP não terá vida fácil nesta semana

Além do confronto diante do Tricolor, marcado para as 16h (de Brasília) do próximo domingo, em Ribeirão Preto, a equipe tem pela frente um compromisso importante pela Copa do Brasil.

O Pantera encara o Parnahyba nesta quarta-feira, às 20h. Além do desgaste causado pelo jogo, válido pela primeira fase da competição nacional, o time do interior paulista terá de enfrentar a longa viagem. O palco da partida será o Estádio Mão Santa, na cidade de Parnaíba, no Piauí.

Enquanto isso, o São Paulo conta com semana livre para trabalhar e fazer ajustes visando o duelo. Até por isso os titulares são-paulino se reapresentaram apenas nesta terça, após dois dias de folga. Já os demais atletas treinam desde a última segunda-feira.

O Botafogo-SP chega para a última rodada do Paulistão cheio de motivações. Em segundo lugar no grupo A, a equipe ainda precisa garantir a posição dentro da chave para não ser ultrapassada pelo Santos, que soma a mesma pontuação (14 pontos) e enfrentará o Ituano, em Itu.

VEJA TAMBÉM

++ Média de público do São Paulo em 2023

++ Classificação geral do Paulistão 2023

Já o Tricolor corre o risco de perder a liderança do grupo B. Para assegurar o topo, basta que o time vença o Pantera fora de casa. Em caso de derrota ou empate, precisaria torcer por um tropeço do Água Santa diante do São Bernardo, no ABC paulista.

Sem chances de ficar com a primeira posição geral do torneio, o São Paulo espera ficar na ponta de sua chave para ganhar a oportunidade de decidir, no mínimo, o primeiro confronto de mata-mata sob seu mando de campo. A equipe vem de derrota para o São Bernardo, por 1 a 0.

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook 

Por: Gazeta Esportiva
Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.