Com Ceni, São Paulo melhora produção ofensiva

SP - Sao Paulo - 31/10/2021 - BRASILEIRO A 2021, SAO PAULO X INTERNACIONAL - Rigoni jogador do Sao Paulo disputa lance com jogador do Internacional durante partida no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2021. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Com a vitória sobre o Internacional no domingo, no Morumbi, o São Paulo chegou ao 11º lugar no Campeonato Brasileiro

O Tricolor está há quatro pontos atrás do G6. Além disso, o Tricolor está invicto há dez jogos e viu sua produção ofensiva aumentar desde a chegada do técnico Rogério Ceni. O alto números de chances perdidas, no entanto, ainda preocupa.

Sob o comando de Ceni, o São Paulo tem apenas três gols em quatro jogos. O baixo número, no entanto, não é por falta de tentativa. Segundo o Footstas, foram 68 finalizações no período, aumento de 71% em relação a média de antes da chegada do treinador.

LEIA MAIS
Kaká explica estágio no São Paulo e Ceni brinca
São Paulo tem 3 jogadores na seleção da rodada

Em média, o Tricolor chutou 10,97 vezes por partida neste Campeonato Brasileiro. Com Rogério Ceni, o clube do Morumbi só finalizou menos que isso na vitória sobre o Corinthians, quando deu sete arremates. Já diante de Ceará, Bragantino e Internacional foram 25, 16 e 20 tentativas.

O número de finalizações certas também aumento. Se a média do time na competição é de 4,66 por jogo, com Ceni ela sobe para 6,25. O aproveitamento, no entanto, piorou. Antes, era necessário 1,58 chute para acertar o alvo. Nas partidas com o ídolo no comando, foram precisos 2,72 arremates em média para mandar a bola na direção da meta adversária.

Contra o Internacional, o São Paulo finalizou 20 vezes, sendo oito delas corretamente. Além do gol marcado por Gabriel Sara, o Tricolor também teve chances claras de marcar com Igor Gomes, Rigoni e Luciano.

O São Paulo é dono do segundo pior ataque do Brasileirão, com apenas 23 gols marcados em 29 jogos. Apenas o Sport, com 17 tentos em 30 partidas, tem um aproveitamento inferior.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Fonte: Terra.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.