in ,

Com Ceni, São Paulo melhora produção ofensiva

SP - Sao Paulo - 31/10/2021 - BRASILEIRO A 2021, SAO PAULO X INTERNACIONAL - Rigoni jogador do Sao Paulo disputa lance com jogador do Internacional durante partida no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2021. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Com a vitória sobre o Internacional no domingo, no Morumbi, o São Paulo chegou ao 11º lugar no Campeonato Brasileiro

O Tricolor está há quatro pontos atrás do G6. Além disso, o Tricolor está invicto há dez jogos e viu sua produção ofensiva aumentar desde a chegada do técnico Rogério Ceni. O alto números de chances perdidas, no entanto, ainda preocupa.

Sob o comando de Ceni, o São Paulo tem apenas três gols em quatro jogos. O baixo número, no entanto, não é por falta de tentativa. Segundo o Footstas, foram 68 finalizações no período, aumento de 71% em relação a média de antes da chegada do treinador.

LEIA MAIS
Kaká explica estágio no São Paulo e Ceni brinca
São Paulo tem 3 jogadores na seleção da rodada

Em média, o Tricolor chutou 10,97 vezes por partida neste Campeonato Brasileiro. Com Rogério Ceni, o clube do Morumbi só finalizou menos que isso na vitória sobre o Corinthians, quando deu sete arremates. Já diante de Ceará, Bragantino e Internacional foram 25, 16 e 20 tentativas.

O número de finalizações certas também aumento. Se a média do time na competição é de 4,66 por jogo, com Ceni ela sobe para 6,25. O aproveitamento, no entanto, piorou. Antes, era necessário 1,58 chute para acertar o alvo. Nas partidas com o ídolo no comando, foram precisos 2,72 arremates em média para mandar a bola na direção da meta adversária.

Contra o Internacional, o São Paulo finalizou 20 vezes, sendo oito delas corretamente. Além do gol marcado por Gabriel Sara, o Tricolor também teve chances claras de marcar com Igor Gomes, Rigoni e Luciano.

O São Paulo é dono do segundo pior ataque do Brasileirão, com apenas 23 gols marcados em 29 jogos. Apenas o Sport, com 17 tentos em 30 partidas, tem um aproveitamento inferior.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Fonte: Terra.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu