in ,

Clubes topam jogar a cada dois dias para finalizar Paulistão no prazo

Ministério Público de São Paulo reformulou o protocolo proposto pela Federação Paulista de Futebol - Foto: FPF

Clubes que disputam o Paulistão topam fazer uma maratona de jogos para finalizar o torneio na data originalmente prevista: 23 de maio

Segundo o ge.com, os clubes da primeira divisão irão aceitar entrar em campo a cada dois dias, praticamente sem ter tempo de fazer treinamentos ou recuperar os jogadores fisicamente.

Dessa forma, as equipes, sejam elas grandes, médias ou pequenas, devem fazer um rodízio total de jogadores, escalando formações diferentes a cada partida.

De acordo com o portal UOL, a Federação Paulista de Futebol quer terminar o Estadual de toda forma até 23 de maio porque a CBF já avisou que não irá adiar o início do Campeonato Brasileiro.

A edição 2021 da Série A está marcada para começar em 30 de maio, uma semana depois do teórico final do Paulista.

Crespo faz ‘intensivão’ para aprender português
Cabeça de chave, Tricolor poderá enfrentar brasileiros na fase de grupos
William é apresentado no São Paulo e chega com muita humildade

Vale lembrar, porém, que os grandes de São Paulo terão compromissos por Conmebol Libertadores e Copa do Brasil no período, deixando o calendário ainda mais maluco.

O Palmeiras ainda terá que jogar a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, ambas em Brasília.

O futebol está paralisado em São Paulo pelo menos até 11 de abril, que é até quando vai durar a fase emergencial de combate à COVID-19 no Estado.

Nesta sexta-feira, haverá reunião entre FPF, clubes e Ministério Público para avaliar quando será possível retomar o futebol. Com o número de leitos ocupados ainda enorme, porém, a previsão é pessimista.

Foto: FPF

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara