Cleiton Xavier pode pintar no Tricolor em 2015

Muricy já tem um favorito para substituir Kaká na próxima temporada. Trata-se do meia Cleiton Xavier, ex Internacional e Palmeiras.

O técnico já trabalhou com o meia em duas oportunidades – enquanto comandava o Internacional e também no Palmeiras – e vê o jogador como uma boa alternativa para o setor criativo do time. Com a saída de Kaká, o São Paulo contará apenas com Paulo Henrique Ganso, como armador. Michel Bastos, por enquanto, será o substituto de Kaká no meio, mas não possui as mesmas características e estilo de jogo.

Cleiton Xavier, 31 anos, tem interesse em voltar ao Brasil para disputar a Libertadores, mas ainda possui um longo contrato pelo Metalist, da Ucrânia e isso pode ser um obstáculo na sua contratação. O Tricolor descarta a compra dos direitos, por isso a saída deve ser através de uma tentativa de um empréstimo.

O clube deve sofrer também com a concorrência de outros clubes brasileiros que demonstram interesse no meia, mas neste quesito leva vantagem ante os rivais já que o empresário do jogador, Márcio Rivellino, também cuida dos negócios de Muricy Ramalho.

Cleiton Xavier passa por bom momento no futebol do leste europeu. Em 14 partidas desta temporada, fez nove gols e é o terceiro na lista de artilheiros do Campeonato Ucraniano. Porém, seu clube amarga um sétimo lugar na classificação.

Muricy já deixou claro que quer um elenco maior e melhor para poder ter alternativas durante a Libertadores. O primeiro reforço já foi contratado, trata-se do lateral-esquerdo Carlinhos, que se destacou pelo Fluminense nos últimos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *