Relembre os 5 laterais-esquerdo que decepcionaram com a camisa do São Paulo
Abaixo, segue a lista dos laterais-esquerdo que passaram pelo São Paulo e não deixaram saudade nenhuma nos torcedores.
1° – Carlinhos
Chegou ao São Paulo em 2015, depois de cinco anos de destaque pelo Fluminense. Pelo Tricolor Paulista, entretanto, não convenceu nas duas temporadas em que vestiu a camisa do clube.
2° – Clemente Rodriguez
O argentino chegou do Boca Juniors em 2013 com a expectativa de aliar experiência com qualidade na lateral são-paulina. Em campo, entretanto, foram apenas três jogos pelo Tricolor, com direito a expulsão na sua estreia.
3° – Cortez
Foi eleito melhor lateral-esquerdo e a revelação do Campeonato Brasileiro de 2011 pelo Botafogo. Chegou ao São Paulo no ano seguinte e, apesar de ser titular no título da Copa Sul-Americana, passou longe de demonstrar o ótimo futebol apresentado pelo clube carioca.
4° – Juan
Revelado pelo São Paulo, Juan retornou ao clube em 2011, depois de uma passagem de destaque pelo Flamengo. Foi titular naquela temporada, mas nunca obteve a confiança da torcida tricolor com atuações irregulares.
5° – Júnior Tavares
Júnior Tavares subiu da base com muita expectativa e até apresentou bom futebol no início de 2017, sob comando de Rogério Ceni. Ainda naquele ano, entretanto, perdeu espaço para Edimar e não conseguiu mais se firmar no clube. O lateral ainda pertence ao São Paulo, mas está emprestado ao Portimonense, de Portugal.