“Centurión quer ficar no Boca”, diz integrante de rádio argentina

0

Entrevista exclusiva com Cláudio Auciello. Torcedor influente do Boca Juniors e integrante do Programa Pasión Azul y Oro da Radio Génesis AM 970

Cláudio, que é integrante do grupo La 12-SP (filial da torcida do Boca, no Brasil) falou conosco sobre a possível negociação do Boca Juniors com o São Paulo, para que Centurion permaneça no clube argentino. Também citou a possibilidade de troca do atual camisa 10 do Boca com Andrés Chávez, comentou sobre os argentinos que jogam no tricolor e não deixou de comentar sobre a música que Centu ganhou esta semana do grupo de cumbia Por el Pancho y la Coca.

Rodrigo Alcântara – Como você vê Ricardo Centurion no Boca?
Cláudio Auciello – Hoje, Centurión junto com Gago são as duas peças fundamentais do Boca. Ricardo é desiquilibrante e em uma só jogada pode definir uma partida.

RA Viu a música que fizeram para Centurión?
CA – Sim, fizeram uma cumbia (ritmo latino) para ele. Ainda que não seja meu estilo de música favorito, reconheço que ficou divertida. ESCUTE AQUI A MÚSICA!

RA Você acha que o Centu seja o “Neymar argentino”?
CA – Eles possuem algumas características parecidas, mas seria muito dizer que ele seja o Neymar argentino. Hoje,  o atacante do Barça é um dos melhores do mundo junto com Messi e Cristiano.

RA  Sem Ricardo, o Boca segue forte nestes jogos que terá pelo campeonato argentino?
CA – Até agora jogamos apenas uma partida sem ele e sentimos muito sua falta no campo, foi no empate entre Boca e Patronato, por 1 a 1. Ele é “diferente” dos demais jogadores do time, como disse antes, ele pode decidir uma partida com apenas uma jogada. Sem dúvida nenhuma, os jogos ficarão mais difíceis sem ele, mas ainda há uma boa diferença de pontos a favor da equipe Xeneize. Esperamos que seus companheiros possam mantê-la até sua volta.

RA A “troca” de Centurión por Chavez é algo bom para o Boca? Qual sua avaliação?
CA – Pessoalmente, para mim, o Chávez é um atacante que me agrada, mas hoje, o Boca está bem servido com Benedetto e Bou, que estão passando um bom momento no clube. Creio que na atualidade, Centurión é a peça chave do Boca, com isso, hoje seria bom essa “troca”.

RA Você quer que Centurion siga no clube da Rivera?
CA – Sim, tomara que o Boca possa chegar a um acordo com o São Paulo e que o Centurión fique no Boca. Ele também prefere ficar.

RA – Qual sua visão sobre o São Paulo ter muitos argentinos no elenco atual e sobre as últimas contratações vindas do país hermano? 
CA – O São Paulo tem contratado muitos bons jogadores argentinos nos últimos tempos*, mas me parece que nenhum deles tenha se consolidado tanto com o clube e a torcida, com exceção de Jonathan Calleri, que sem dúvidas teve uma excelente passagem pelo Tricolor. Uma pena que aproveitaram pouco dele no clube. No Boca, sentiu-se muito sua falta.

Os jogadores de hoje**, somam bem para o elenco do São Paulo. Buffarini e Pratto são jogadores de seleção. O Pratto é um grande atacante e já está adaptado com o futebol brasileiro, com o que, creio que na medida que passe o tempo, irá se firmando ainda mais no São Paulo para render cada vez melhor. Foi uma boa contratação.

* Desde 2000: Ameli, Adrian Gonzalez, Marcelo Cañete, Clemente Rodriguez, Centurion e Calleri.

** Hoje no elenco, o tricolor tem: Lucas Pratto, Julio Buffarini e Andrés Chavez.

Siga Cláudio Auciello no Twitter: @cauciello

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *