Ceni volta a pedir transparência à diretoria do São Paulo
Ceni pediu transparência ao São Paulo para resolver os problemas que surgiram nos últimos dias, como a contratação de Iago Maidana e a indefinição de Osorio
Após o empate do time tricolor contra o Vasco, por 1 a 1, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o goleiro voltou a pedir explicações para que o clube não tenha a imagem arranhada.
“As coisas boas não tem muita repercussão. As coisas ruins são mais debatidas. Vocês procuram mais audiência. Nós andamos dando sopa para o azar. Nós mesmos levamos a notícia ruim adiante. Espero que o clube resolva tudo para manter a lisura, de forma transparente, para que não possa manchar a imagem do clube. Eu tenho orgulho de ter nascido aqui e é sempre bom vermos coisas claras, tranquilas para conseguirmos os resultados, participarmos da Libertadores ano que vem”, disse em entrevista à Fox Sports, ainda no gramado do Maracanã.
O capitão tricolor também falou sobre a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. O São Paulo avançou após uma vitória por 3 a 0 na ida e o empate por 1 a 1 na volta. De acordo com o goleiro, a vaga é importante, mas a prioridade do time é conseguir a vaga para a Libertadores via Campeonato Brasileiro.
“A prioridade é o G-4 do Brasileiro e paralelamente a Copa do Brasil. Claro que a única chance de título é na Copa do Brasil, mas temos que levar o Brasileiro. Copa do Brasil é um erro, expulsão que define o futuro de um clube. Não vamos abandonar o Brasileiro”, analisou.
- SÁBADO A NOVA MUSA TRICOLOR SERÁ APRESENTADA À TORCIDA
- VEJA COMO FOI A CLASSIFICAÇÃO DO TRICOLOR NA COPA DO BRASIL
Na semifinal, o São Paulo pegará o vencedor de Santos x Figueirense, que se enfrentam nesta quinta-feira. Apesar de reconhecer o favoritismo santista e a chance de um clássico paulista, Ceni acredita que o ideal é esperar o duelo de volta antes de alguma declaração mais analítica sobre a próxima fase.
“A gente conhece o jeito de jogar. O Santos tem jogado um belo futebol. O Santos é favorito no confronto. Mas independentemente temos que acompanhar para ver”, comentou.
Por último, o camisa 01 voltou a falar sobre a permanência do técnico Juan Carlos Osorio, que pode deixar o clube para assumir a seleção mexicana. Mesmo sem ter ouvido qualquer palavra do treinador sobre o tema, Ceni acredita que o colombiano fica pelo menos até o fim da temporada.
“Eu acho que ele vai ficar. É minha opinião. Claro que se fossemos eliminados seria constrangedor para ele e para nós. O trabalho dele, pelo menos até dezembro, será levado. Eu vejo com naturalidade que ele fica. Ele não comenta nada. Conversamos sobre futebol. Se ele for agora ou no futuro tem seus méritos. Trabalha muito bem em campo, acrescentou muita coisa. Ele tem o ponto positivo da parte motivacional e quando você fala a língua do país você consegue motivar o atleta”, completou.