Ceni valoriza vitória e elogia Buffarini

Para Rogério Ceni, Buffarini foi muito importante para a vitoria tricolor, o treinador ainda exaltou o desempenho coletivo da equipe
Para o comandante tricolor, após fazer 5 a 0 contra o Linense, neste sabado (8), no Morumbi, um lance no primeiro tempo foi fundamental para que a classificação viesse mais tranquila.
Antes de Gilberto abrir o placar, o time de Lins quase chegou a frente em um contra-ataque de quatro atletas contra um, mas Buffarini conseguiu desarmar Giovanni e evitar o pior.
“Há muito tempo eu não via um 4 contra 1, nunca imaginei que ia ver o meu time assim e espero não ver mais, aliás. E ele foi lá e conseguiu salvar”, disse Ceni.
Incomodado com as críticas feitas à escalação do argentino improvisado na lateral esquerda (na partida diante do Defensa y Justicia na última quarta, pela Copa Sul-Americana), Rogério foi contra quem reclamou da decisão de mandá-lo a campo.
“Gostaria que alguém me apontasse algum jogador do nosso elenco que fizesse uma função melhor do que a que o Buffarini faz lá. E todos sabiam que ele ia levar o vermelho, né? Ele levou o amarelo em seis jogos, mas só foi expulso uma vez. Mas, dessa vez, todos sabiam… Comentar depois que aconteceu é fácil. O Buffarini mostrou uma superação muito grande”, avaliou o mito.
Sobre o resultado deste sábado, Rogério ainda disse que a vitoria foi muito importante para a equipe ir mais “confiante” para o jogo diante do Cruzeiro, na próxima quinta-feira, no Morumbi, pela Copa do Brasil.
FOTO: Globo Esporte