Ceni revela bastidores e relembra título mundial do São Paulo de 2005

Ídolo tricolor relembrou a partida histórica contra o Liverpool em 2005 e contou bastidores da terceira conquista mundial do São Paulo

O tricampeonato do Mundial de Clubes do São Paulo faz 15 anos em 2020 e não sai da memória do torcedor. O gol de Mineiro aos 26 do primeiro tempo deu o título, mas a atuação de Rogério Ceni ganhou grande destaque. 

“O time (de 2005) não era tão “refinado” como o time de 92-93, mas o time tinha uma alma e uma vontade incrível”.

“Eu joguei com uma lesão de menisco e graças a Deus não travou o joelho e eu consegui ajudar o time a conquistar o título, que é um os mais importantes pra mim e pro clube”, disse o atual treinador do Fortaleza.

O ídolo são-paulino continuou e ainda brincou que até ele precisou ser “enganado” nos minutos anteriores da decisão.

“Não é que eu não acreditava, mas achava que era muito difícil ganhar deles. Mas quando eu falava, mostrava convicção para eles acreditarem que era possível vencer. Até eu tentei me enganar também”, brincou.

Rogério Ceni também falou sobre a sua história atuação. Apesar de admitir que foi uma das mais importantes de sua história pelo São Paulo, o goleiro nega que tenha sido a melhor.

“Eu fiz atuações melhores. É que aquela foi uma atuação muito importante. Você vai para um mundial e tem uma atuação de destaque, no maior título que um clube pode ter, ela chama muito a atenção. Mas teve outros grandes jogos, mas que não eram jogos de título e aí fica um pouco para trás. Mas logicamente que, englobando uma decisão de campeonato como foi aquela, foi um jogo muito bem feito”, disse Rogério.

De maneira descontraída, Rogério revelou que não enxergava alternativas para vencer o time inglês, que até a decisão não perdia há 11 jogos.

“Na noite anterior, o Paulo (Autuori) fez uma palestra com a gente e eu não via por onde ganhar do Liverpool, porque o time dos caras era muito bom. Lembro que no vestiário, o mais importante era fazer com que os meus companheiros acreditassem (que era possível vencer). Acho que essa foi a coisa que eu melhor fiz”, contou Rogério ao canal De Sola, no YouTube.

VEJA UM VÍDEO COM DEFESAS DE ROGÉRIO CENI NA PARTIDA DIANTE DOS INGLESES:

FOTO

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.