Ceni quer mais torcedores no Morumbi em seus últimos jogos

0

 

Rogério Ceni terá menos de dez jogos no Morumbi até encerrar a carreira. Vamos lotar nossa casa

Tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008), o goleiro destaca a importância dos últimos momentos como atleta profissional e quer, ao menos, sair do Tricolor com uma missão cumprida: a classificação para a Libertadores de 2016. Com 46 pontos, o time é o quarto colocado e disputa uma das vagas no G-4.

– Para mim também valem muito, porque são jogos superimportantes em busca de uma vaga na Libertadores. Para a equipe, é a oportunidade de garantir um time mais competitivo no próximo ano. Espero que possa viver momentos bacanas – disse o capitão.

Os números de Rogério Ceni no Brasileiro impressionam. A trajetória, que teve início no dia 18 de setembro de 1993 – vitória sobre o Bahia por 2 a 0, no Morumbi –, tem 571 jogos (277 vitórias, 136 empates e 158 derrotas), recordes e prêmios. Além dos inúmeros títulos, o ídolo do São Paulo ganhou duas vezes o troféu Craque do Brasileirão (2006 e 2007) e também o troféu Craque da Torcida (2007). O camisa 01 é o jogador com mais jogos e vitórias na competição, goleiro com mais gols (65) e com maior número de participação de edições por uma mesma equipe (22).  Apesar da premiação individual, o capitão aponta o tricampeonato como algo inesquecível.

– Três títulos seguidos era algo impensável na época. E até hoje a gente vê que foi um grande feito, porque o campeonato é difícil e muito nivelado. Acredito que será assim por muitos anos. O Cruzeiro ganhou dois, mas hoje já vive uma situação complicada na tabela e não conseguirá o tricampeonato. Dificilmente outro clube conseguirá repetir isso. É um feito único e levarei isso comigo para sempre – falou Ceni.

Caso não fique fora de mais nenhum jogo até o fim do Brasileiro, o goleiro atuará diante da torcida tricolor mais quatro vezes (pelo Brasileirão) e pode ter mais dois pela Copa do Brasil, um é certeza. Ciente disso, a cada jogo o sentimento de despedida aumenta, o goleiro convocou os torcedores.

– Espero que a torcida nos apoie nesses jogos no Morumbi. No máximo, farei mais seis partidas no aqui, já que estamos na semifinal da Copa do Brasil, então, quero que o torcedor esteja com a gente e, no final do ano, possa festejar a classificação do time para a maior competição do continente – completou Ceni, sempre identificado com a Libertadores.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.