Ceni projeta volta ao São Paulo e analisa cenário dos treinadores no Brasil

Foto: saopaulofc.net

Atual treinador do Fortaleza e eterno ídolo são-paulino, Ceni não escondeu que deseja retornar ao Tricolor Paulista

Em entrevista à “TV Gazeta”, Rogério Ceni avaliou o atual fase do São Paulo. Em 2020, o Tricolor Paulista vive de altos e baixos e ainda não conseguiu convencer totalmente dentro de campo. Dessa forma, o ídolo do clube afirmou que a fase é passageira e ainda revelou que pretende voltar ao time, até mesmo para aplaudir fora dos gramados.

“É um período de baixa. São erros que acontecem, de planejamento. Você não executa da maneira que você pensa. Com todo o carinho que eu tenho pelo São Paulo, sempre quero ver o São Paulo numa situação ótima. Tenho certeza de que vai melhorar a cada vez mais. Agora ficar oito anos é muito pesado para um time que tem a camisa que tem o São Paulo. Mas uma hora as coisas se ajeitam, as crises passam e o time vai ter essa tranquilidade para voltar a vencer. E um dia a gente volta, de um jeito ou de outro, nem que seja para aplaudir”, declarou.

Atualmente técnico do Fortaleza, Ceni teve sua primeira experiência na função trabalhando no São Paulo. Porém, como os resultados não foram positivos, acabou sendo desligado do cargo. Sendo assim, ele analisou a forma como os profissionais são tratados no Brasil, já que a prioridade são apenas os resultados.

“A escola de treinamento para a profissionalização de treinadores na Europa já existe há décadas. É natural que os treinadores de fora tenham uma preparação melhor em relação aos do Brasil. Isso é indiscutível. Mas lá fora e aqui dentro existem caras muito bem preparados. Infelizmente, no nosso país, somos julgados por resultados”

“O Sampaoli, por exemplo, estive com ele no Sevilla, em 2017, eu gosto muito dele. Ele fez um grande resultado no ano que foi o vice-brasileiro com o Santos, que em relação às finanças comparado com o Flamengo, ele fez um ótimo campeonato. E o Jorge Jesus fez um trabalho coroado, e talvez nem ele mesmo consiga repetir esse trabalho com o Flamengo. Mas eu repito. Quanto mais recursos financeiros, quanto mais você estudar, se atualizar, maiores são as chances de ser campeão e fazer boas campanhas”, analisou.

Fonte: Torcedores
Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.