Ceni pode apostar em trio defensivo
Na estreia do Brasileirão, contra o Cruzeiro, o time jogou com três zagueiros, e apesar da derrota, a equipe foi bem avaliada pelo treinador
Segundo o jornal Lance!, o técnico Rogério Ceni pode escalar três zagueiros para a parida contra o Avaí, no Morumbi, às 20h desta segunda-feira (22).
Ao assumir o São Paulo, Ceni chegou a negar, em princípio, na possibilidade de escalar a equipe com três zagueiros, mas a má fase em que o time se encontra fez o treinador mudar de ideia. Na partida contra a Raposa, em Belo Horizonte, na estreia do Brasileirão, o comandante tricolor começou o jogo com Maicon, Rodrigo Caio e Éder Militão.
O garoto de 19 anos é uma boa opção que o Mito tem para fazer a mudança tática. Militão pode atuar como zagueiro ou volante, o que facilita para o técnico alterar o estilo de jogo dentro de campo sem precisar fazer substituições. Rodrigo Caio também pode fazer essas duas funções.
LEIA MAIS:
+ Ceni tenta conversa com zagueiro para melhorar seu rendimento
Na terça-feira (16), em um treino fechado à imprensa, os reservas atuaram no sistema 3-6-1. No jogo contra o Cruzeiro a equipe jogou no 3-4-2-1, que segundo o treinador, pode ser uma variação do esquema utilizado no treinamento.
Vale lembrar que quando o São Paulo foi campeão da Libertadores e Mundial em 2005, com Paulo Autuori, e conquistou o tricampeonato brasileiro entre 2006 e 2008, com Muricy Ramalho, o sistema tático era com três zagueiros.
Quem sabe essa mudança não traga bons frutos ao Tricolor, né torcedor?
Foto: Divulgação