Ceni diz que pode usar Cícero em até quatro posições
Dentro de campo, o jogador empolga o técnico Rogério Ceni pela sua versatilidade e poderá ser usado em diversas funções
Segundo o técnico Rogério Ceni, o meia Cícero poderá jogar em até quatro posições e se dispôs a ajudar o time no que for preciso.
“Pode ser como primeiro volante, segundo volante, homem de armação e um falso nove. Só não posso utilizá-lo aberto pelas pontas, não o vejo jogando assim. Mas ele pode atuar em pelo menos quatro funções”, disse o treinador.
Veja como o meia pode atuar, em cada uma das opções citadas pelo Rogério Ceni:
Primeiro Volante – O jogador só deverá ser utilizado dessa maneira em jogos com a necessidade de escalar uma equipe muito ofensiva, já que para atuar como primeiro homem do meio-campo, o atleta perde o que tem de melhor, que é a chegada como elemento surpresa no ataque. Nesse caso, Cícero seria o homem mais próximo da linha defensiva, o responsável por iniciar a construção das jogadas.
Segundo Volante – No treino tático comandado por Ceni no último sábado, Cícero chegou várias vezes ao ataque jogando nesse posicionamento. Marcou um gol e acertou um chute na trave. A grande vantagem é que nessa função Cícero jogaria de frente para o campo de ataque, com facilidade para carregar a bola em direção ao gol adversário. É assim que ele gosta mais de jogar.
Meia de Criação – Para que Cícero seja utilizado assim, Rogério Ceni teria de escalar a equipe na linha de quatro no meio-campo. Atrás, poderiam ser três ou quatro defensores e à frente, dois ou três atacantes.
Falso 9 – Por ser alto, Cícero será muito importante no jogo aéreo defensivo e ofensivo. Esse foi uma das razões que levou o técnico Rogério Ceni a pedir sua contratação. Ele entende que o São Paulo tem muitos jogadores de baixa estatura. Como falso 9, Cícero teria a obrigação de se movimentar intensamente e abrir espaço na área para a chegada dos atacantes de lado ou mesmo dos homens de meio-campo.
Foto: SPFC.Net