in ,

Ceni comenta gol de falta em título do São Paulo de 2000

Rogério Ceni celebrou o título do Paulistão do São Paulo de 2000, conquistado há exatos 20 anos

Autor de um gol de falta na final contra o Santos, o ex-goleiro e atual técnico do Fortaleza deu entrevista ao canal de Levir Culpi em uma rede social. Ele era o técnico do Tricolor na época.

“Mandar um abraço para você e dizer do privilégio que foi trabalhar contigo e de fazer aquele gol histórico na final de 2000, São Paulo e Santos. Um gol de falta lindíssimo. Um dos mais bonitos que eu fiz na minha carreira. O único em decisões”, falou. 

E completou: “Não esperava que chegasse a um número tão grande de gols (131 no total). Naquela época era o começo de tudo, acho que eu não tinha 15 ou 20 gols na carreira. Mas foi um gol muito importante e que deu muita força para que eu pudesse dar continuidade em bater faltas, treinar e aprimorar todos os dias.”

As duas partidas da final contra o Santos foram no Morumbi. Na primeira, no dia 10 de junho, vitória do Tricolor por 1 a 0, gol de França. 

A partida de volta, no dia 18 de junho daquele ano, terminou empatada por 2 a 2. O São Paulo, à época, poderia perder até por um gol de diferença que mesmo assim seria campeão.

Foto: Reprodução TV
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu