Cédric explica porque escolheu o São Paulo

Cédric Soares é apresentado oficialmente ao São Paulo nesta segunda-feira. O lateral-direito assinou contrato por três meses, mas pode renovar

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

A semana começou com novidades no MorumBis. Assim, o clube apresentou nesta segunda-feira (3) oficialmente o lateral-direito Cédric Soares, de 33 anos, que assinou um contrato de três meses com opção de estendê-lo até o fim da temporada. Sobretudo, durante entrevista coletiva, o português falou sobre a parte física, já que não atua oficialmente desde março de 2024, além de ter explicado o motivo de ter escolhido o Tricolor.

“Eu estava treinando em Portugal, mas surgiu esta oportunidade de treinar a um nível mais alto, num clube enorme como o São Paulo, que representa tanto a história do Campeonato Brasileiro e internacional também. Não tive dúvidas, vim para cá. Vim com esta possibilidade de poder treinar a um nível mais alto e tenho de melhorar fisicamente. Estou ficando mais preparado para poder estar apto a jogar e isso deixa-me feliz”, comentou.

O atleta português quer ficar no Tricolor

Entretanto, Cédric está sem clube desde julho de 2024, com o fim de contrato com o Arsenal. Desse modo, o último jogo foi em março do ano passado, quando o Arsenal bateu o Sheffield United por 6 a 0, pela Premier League. Na temporada 2023/24, o português disputou apenas seis partidas.

Veja também, os próximos jogos do Tricolor

“Jogador sempre quer jogar. E aqui no Brasil também tem essa possibilidade porque há muitos jogos. De três em três dias, basicamente, há jogo, há competição. E eu penso que isso é bom. Eu sei que vai depender do meu trabalho, vai depender do que acontece dentro do campo, mas é encarar semana a semana e tentar jogar”, continuou o futuro camisa 6 do Tricolor.

“Na Europa, é verdade, há um calendário ligeiramente diferente, há um pouco menos jogos, se for também avançar na Champions, acaba-se por haver mais jogos também. É uma realidade diferente, que eu vou me adaptar e vejo isso com bons olhos. Na parte física, é o que eu já disse anteriormente, é encarar o dia a dia”, finalizou o português.

Quem é o português?

Nascido na Alemanha, mas com nacionalidade portuguesa, o lateral começou a carreira no Sporting, de Portugal, clube que o formou e fez todas as categorias de base até ser negociado com o Southampton, da Inglaterra, em 2015. Além disso, no currículo, ainda tem passagens por Inter de Milão, da Itália, Fulham e Arsenal, da Inglaterra.

Assim, disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, pela seleção portuguesa. Foi titular em três jogos, contra Espanha, Marrocos e Irã, mas ficou fora da partida contra o Uruguai, nas oitavas de final, quando Portugal acabou eliminado.


Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Fonte: Lance!

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp