Ceará pede impugnação de jogo contra o São Paulo
Clube cearense quer que a partida contra o São Paulo seja anulado por “erro de avaliação das regras do desporto por parte da arbitragem”
O Ceará entrou com um pedido de impugnação da partida contra o São Paulo, que venceu a partida por 1 x 0 na tarde do último domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro.
O clube cearense questiona a não marcação de um pênalti do goleiro Volpi no atacante Felippe Cardoso aos 15 minutos do segundo tempo e diz que o duelo deve ser anulado por ‘erro de avaliação das regras do desporto por parte da arbitragem’.
O pedido foi encaminhado na manhã de hoje (21) ao presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo César Salomão Filho.
O jurídico do Ceará destaca a necessidade de disponibilização dos áudios da conversa entre o árbitro principal e a equipe do VAR para ‘confirmar que houve orientação do cometimento de erro grave por parte do árbitro e que, mesmo assim, em falha procedimental, o lance da penalidade questionada não foi revisto’.
Para o Ceará, o erro não pode ser considerado interpretativo, mas sim ‘um erro claro de avaliação das regras do desporto por parte da arbitragem, o que demandaria obrigatoriamente uma revisão de lance, a qual foi suprimida absolutamente, erro que precisa ser corrigido por esta Justiça Desportiva’.
Na tarde de amanhã, os presidentes de Ceará, Robinson de Castro, Fortaleza, Marcelo Paz, e Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, irão pessoalmente à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, para fazer cobranças sobre a arbitragem e, especialmente, a (não) utilização do VAR.
Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!
Fonte: UOL Esporte