in ,

CBF toma decisão sobre pedido de alteração da arbitragem

Nesta segunda-feira (16), Flamengo pediu alteração da arbitragem para o jogo contra o São Paulo, no Morumbi, às 21h30, nesta quarta-feira (18)

Flamengo tentou pressionar a arbitragem para o jogo desta quarta-feira (18) e conseguiu. 

O time carioca enviou um ofício a entidade pedindo a alteração da arbitragem para o confronto contra o São Paulo, no Morumbi, nesta quarta-feira (18), pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

A diretoria do rival alegava que o Flamengo foi muito prejudicado pelo goiano Wilton Pereira Sampaio e citou o empate por 2 a 2 com o Inter, pela 18ª rodada do Brasileirão, como justificativa, mas a CBF confirmou a manutenção do árbitro no jogo.

Na visão do São Paulo, o movimento do Flamengo não é para trocar o árbitro do jogo, mas sim para pressionar a arbitragem da partida no Morumbi.

No bastidor, o Tricolor aponta que o clube carioca não perde um jogo apitado por Wilton Pereira Sampaio desde 2016, quando foi derrotado coincidentemente pelo mesmo Inter, no Brasileirão daquele ano. Desde então houve dez jogos do Fla, com seis vitórias e quatro empates.

Por confiar que a CBF não mudará a escala do jogo, o São Paulo não tomou uma atitude prática a respeito.

Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo 
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu