CBF se preocupa com situação diferente do coronavírus em cada estados

Sede da CBF, no Rio de Janeiro.

A situação de cada estado brasileiro com a relação a Covid-19, deixa ainda mais difícil qualquer previsão de data para início do Campeonato Brasileiro de 2020

Com previsão para começar em maio, o campeonato brasileiro de 2020 segue indefinido, pois a CBF prefere não trabalhar com datas, por não saber quando os aeroportos estarão liberados para o deslocamento necessário das equipes.

Nesta edição, nove estados estarão na competição e alguns deles, como São Paulo e Rio de Janeiro, estão hoje em situação crítica, segundo o Ministério da Saúde.

Ainda não se sabe quando o isolamento social indicado para conter a expansão do vírus será relaxado, mas sabe-se que cada estado terá um calendário diferente.

Com isso, a diretoria da CBF apresentou essas condições a presidentes de clubes que participaram na última terça-feira (7) de uma reunião, por meio de videoconferência, para discutir entre outros temas o calendário do futebol em meio à pandemia. Os clubes, de olho em antecipar receita de direitos de transmissão, pediram a CBF para manter o formato do torneio, em 38 rodadas. 

A CBF avisou que hoje é impossível prever o cenário, principalmente porque os estados terão o abrandamento do isolamento social realizado em períodos diferentes e será preciso uniformidade para se jogar a competição.

O cenário do Brasileiro para a CBF ainda não chega a esse ponto, mas preocupa. Segundo dados do Ministério da Saúde, alguns estados vivem situações mais críticas devido ao alto número de casos confirmados e a situação dos sistemas de saúdes, que podem não ter UTIs suficientes para receber os doentes nas próximas semanas.

Na visão da cartolagem, os torneios mais fáceis a serem retomados são os Estaduais, como mostrou o blog na terça (7). Como os deslocamentos são curtos, se poderia criar sedes fixas e isolamento dos atletas para a conclusão dessas competições nos próximos meses.

Fonte: UOL
Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.