CBF se inspira na Alemanha e sonha com futebol em junho

CBF mais uma vez ri na cara do São Paulo

Secretário-geral da CBF, Walter Feldman, disse em entrevista para  à agência de notícias “Reuters” que espera que os campeonatos possam ser retomados no país entre o fim de junho e início de julho. Para isso, se inspira no caso da Alemanha, que voltou a ter no último fim de semana jogos válidos pelo Campeonato Alemão.

Parar foi necessário e voltar é possível. Esse é o grande aprendizado com o retorno do Alemão. A Alemanha é uma ótima sinalização”, disse. 

E completou: “Podemos ter, sim, só jogos com portões fechados. Nos países, a epidemia vai e volta, tem novas ondas. Aglomerações mesmo só com vacina e controle absoluto.”

Feldman acredita que maio será o pior mês da pandemia, mas tem fé de que, com o “abrandamento” dos casos, o futebol possa ser retomado em breve.

Maio é o período mais dramático da doença, e vamos ver as portas que vão se abrir em junho. O aprofundamento da crise, agora, significa que logo em seguida deve vir o abrandamento“, falou. 

O secretário-geral ainda afirmou que a autorização para que os clubes voltem a treinar seria o primeiro passo.

Dependendo da curva da doença aqui no país, (o futebol poderia voltar em) mais um mês ou um mês e meio após o pico. Maio abre portas, junho abre outras adicionais e não duvido que, em junho, com a volta dos treinos, protocolo sustentado e possibilidade de flexibilização das autoridades de saúde, o futebol possa voltar com restrições“, finalizou.

Foto: Reprodução CBF
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.