in ,

CBF não irá adiar jogos por conta das Eliminatórias

Sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Em comunicado nesta sexta-feira (1), a CBF informou que não irá postergar jogos dos clubes brasileiros que têm jogadores envolvidos na próxima Data Fifa

A Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) reforçou a necessidade de que os jogadores tenham suas férias a partir da primeira quinzena de dezembro, com isso, a ideia da CBF de estender os torneios até o dia 29 de dezembro não sairá do papel.

Dentre os 20 clubes que disputam a Série A do Brasileirçao, o Flamengo foi o único contra a decisão da Confederação Brasileira de Futebol, os outos 19 times, foram representados por seus jogadores, que em “apelo”, foram ao encontro do que diz a Fenapaf e não querem o adiamento das partidas. 

Os atletas alegam que precisam de um período mínimo de descanso, uma vez que as temporadas 2020 e 2021 foram emendadas.

O calendário do futebol brasileiro é alvo recorrente de reclamações de jogadores e treinadores. O excesso de competições e partidas impede que as pausas para a realização de jogos das seleções sejam respeitadas. Vale lembrar que ano que vem tem a Copa do Mundo, e novamente o calendário passará por modificações.

Fonte: Bolavip Brasil
Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara