CBF e clubes definem empresas e valores dos direitos internacionais do Brasileirão

Taça do Brasileirão. (Foto: Rafael/cbf)

31 clubes das Séries A e B registraram presença na reunião realizada por videoconferência que definiu as empresas vencedoras da concorrência

A Comissão Nacional de Clubes (CNC) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) concluíram na tarde de hoje (17) a primeira fase do processo de seleção para a exploração dos direitos internacionais e para streaming for betting de transmissão do Campeonato Brasileiro.

O processo iniciado há 10 meses avançou após votação dos clubes perante os projetos apresentados por um grupo técnico, com membros das diretorias de equipes envolvidas nesta comissão nacional. A CBF, segundo afirma em nota, abriu mão de participação econômica nos contratos para favorecer os clubes, que devem dividir uma fatia de R$ 209 milhões por este compromisso. 

A comissão de equipes avaliou modelos de negócio de distribuição do campeonato, sistema de remuneração e inovação tecnológica para chegar às empresas que vão disputar a concorrência pelos direitos de transmissão do Brasileirão fora do país. 

Assim, a Global Sports Rights Management (GSRM) terá os direitos internacionais em televisão aberta, fechada, pay-per-view, internet e OTT-streaming. A Zeus Sports Marketing e Stats Perform conquistou o direito nas plataformas de streaming for betting.

Aprovadas em primeira fase, as empresas vão ser avaliadas para validar o trabalho e garantir financeiramente o processo na casa dos R$ 209 milhões. Somente após esta etapa e a formalização de todos os detalhes contratuais, a CBF e os clubes vão dar a disputa como encerrada. O compromisso próximo de ser firmado tem quatro anos (vai até 2023).

Foto: Rafael/CBF
Fonte: UOL Esporte 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.