in ,

CBF aprova mudanças no Campeonato Brasileiro para esta temporada

Nesta temporada, o Campeonato Brasileiro terá novidades. Em reunião, nesta quinta-feira, na sede da CBF, o Conselho Técnico da Série A decidiu algumas alterações na competição

O Campeonato Brasileiro de 2020 terá novidades. Em reunião, na tarde desta quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o Conselho Técnico da Série A decidiu pela proibição da venda de mando de campo para fora dos estados de origem dos clubes, medida permitida até o ano passado. A decisão foi por maioria, e clubes como o Flamengo votaram contra.

Representantes dos 20 clubes participantes da competição debateram ainda, com a Diretoria da CBF e presidentes de Federações Estaduais, temas como a aplicação de regras de “fair play” financeiro. Sobre este tema, decidiram por aplicar regras de forma educativa para gerar conscientização sobre o assunto no país.

Outra novidade será o uso do VAR de forma centralizada em algumas partidas do campeonato.  O uso da tecnologia passará por um teste na atual temporada, com o objetivo de ser implantada em todos os jogos de 2021.

A imposição de um limite por clube para a demissão de treinadores não foi aprovada. Houve também mudança no limite de jogadores inscritos por clube, que passa de 45 para 40 atletas, com até oito trocas permitidas.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Fomte: LANCE!

O que achou?

Escrito por Natália Milreu