Cautela para Calleri não ir ao DM
Com apenas 30 minutos em dois jogos, o argentino pouco fez; atacante é tratado com cautela pelo São Paulo para evitar lesões
A expectativa da torcida do São Paulo em ver Jonathan Calleri em uma partida completa ainda não aconteceu, isso porque, o Tricolor tem uma certa cautella com o atacante, que não disputava uma partida oficial desde abril. Nas duas partidas que entrou em campo, Calleri soma apenas 30 minutos.
Calleri foi contratado no final de agosto após deixar o Osasuna, em maio. O seu último jogo pelo clube espanhol havia sido no dia 21 de abril. Entre a última partida e a contratação pelo São Paulo, o jogador esperou a definição de seu futuro.
De acordo com o técnico Hernán Crespo, ele ainda não tem condições de entrar em campo por mais de 15 minutos.
“Vocês não podem ver os treinos, não sabem da condição física do Calleri. O último jogo dele foi em abril, cinco meses sem jogar, quinze dias com a gente, então acredito que 15 minutos está bem. Não podemos arriscar uma lesão e ficar fora por um tempo. Ele não está em condições de jogar como titular, precisa de tempo, vamos ver o tempo que ele precisa para voltar o que ele sabe fazer”, afirmou o treinador.
Pelo discurso adotado por Crespo na entrevista coletiva, a possibilidade de Calleri aparecer como titular no próximo sábado, às 21h, no Morumbi, contra o Atlético-MG, é remota.