Casares teme São Paulo fora da próxima Libertadores

Julio Casares, presidente do São Paulo. (Foto: Rodrigo Corsi/ Paulistão)
Presidente afirma que clube busca alternativas para equilibrar contas e fala sobre Libertadores 2022
O presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou que o clube terá um ano de “dificuldades” financeiras em 2022, e admitiu que se preocupa com a possibilidade de o time não se classificar para disputar a Libertadores da próxima temporada.
A equipe está longe de lutar por um lugar no torneio continental do ano que vem. É a 14ª colocada no Brasileiro, com 38 pontos, dez a menos do que o Corinthians, o sexto colocado – o número de vagas, porém, deve aumentar, já que Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Athletico-PR e Atlético-MG podem se classificar através de outros torneios e o G6 pode virar G9.
Nesta temporada, em que avançou até as quartas de final da Libertadores, o São Paulo arrecadou cerca de US$ 5,5 milhões (algo em torno de R$ 30 milhões) só em premiação. Ao contrário deste ano, em que os portões dos estádios permaneceram fechados durante o torneio, a expectativa é de que em 2022 não haja restrição ao comparecimento de torcedores, como nas rodadas mais recentes do Brasileiro.
“Ficar fora da Libertadores traz um prejuízo econômico e também institucional, como legado esportivo”, afirmou Casares, após o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2022.