Casares se manifesta e manda recado para a torcida do São Paulo sobre reeleição

São Paulo diz que São Paulo tem dívidas para todos os lados - Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Presidente do São Paulo deu entrevista para o Globoesporte.com e falou sobre reeleição no Tricolor
Uma decisão no São Paulo no comando de Julio Casares causou revolta com a torcida nos últimos dias: a reeleição presidencial. A questão já foi abordada pelo seu antecessor, que não obteve sucesso ao realizar tal feito. Porém, no dia 5 de setembro, os conselheiros vão votar sobre a reforma estatutária que permitirá a reeleição do presidente no Clube. Em entrevista para o Globoesporte, o mandatário falou sobre o assunto.
“Acho que é um processo natural. Tenho feito o meu trabalho, não paro. Saí de Belo Horizonte, troquei a mala, fui para a Europa e voltei para o jogo do Flamengo. Acho que o trabalho, resultado, as metas atingidas me ratificam como um nome para disputar o próximo pleito. Como tenho ainda um ano e três meses de mandato estou focando no trabalho. E sou uma pessoa obstinada, acordo muito cedo, trabalho muito, durmo muito tarde”, falou.
E completou: “Cobro meta o dia todo. As metas realizadas são os meus gols no dia a dia, tanto no futebol, como na base, no marketing, nas finanças, na governança, área social, todas as áreas. Quero realizar, estou realizando e acho que esse trabalho é muito palpável a ser demonstrado com resultado e estará à disposição do sócio”.
Em 2016, o último presidente do São Paulo antes de Casares, Leco, foi um dos articuladores para lançar a reeleição no Clube, porém, Casares, como conselheiro, votou contra. O atual mandatário do Tricolor saiu em sua defesa falando que na época em que foi contra a reeleição os tempos eram outros.
“Tudo na vida é dinâmico. Naquele momento, o quadro era outro, e quando você assume com tantas demandas… A mudança da tecnologia, redes sociais, das demandas financeiras, do mundo do futebol que muda bastante e, principalmente, das demandas importantes. Depois que olha de perto é claro que você muda no sentido de entender que tem um mandato mais longo ou o direito de uma reeleição, que acho mais democrático […] O direito de reeleição é você vai ser avaliado. Acho que a reeleição, nesse sentido, precisa estabelecer um período mais longo para que você consiga criar pontes de reconstrução, que é o que o São Paulo está fazendo”, acrescentou.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Por: Bolavip Brasil