in ,

Casares estuda fazer mudanças no processo eleitoral do São Paulo

Jornalistas e ex-jogadores criticam Crespo no São Paulo: "Uma nova aposta" - saopaulofc.net

Durante entrevista, o presidente do São Paulo revelou que a nova gestão está analisando a possibilidade de mudar o jeito em que a eleição é feita no clube

Em entrevista para o BandSports, novo presidente do Tricolor disse que sua gestão analisa a possibilidade de mudar o modo de eleição no clube para sócios do clube e sócios torcedores participarem diretamente das eleições em 2023. 

LEIA MAIS
Athletico-PR x São Paulo: Como e onde assistir o jogo deste domingo
São Paulo tem quatro confrontos diretos até o final do Brasileiro
Tricolor vence Paulistano e vai para a semifinal da Copa Super 8

“O São Paulo precisa ficar atento a questão da vida democrática de sua entidade. Nesse sentido, o presidente (do conselho deliberativo) que foi eleito junto com a nossa chapa, Olten Ayres Jr., já nomeou um estudo para que a gente comece a discutir a questão da representatividade. Nós não sabemos se é uma votação direta pelo sócio-torcedor ou pelo sócio do clube, mas sabemos que vamos discutir durante essa gestão uma representatividade, que pode ser híbrida em razão da indicação de uma lista que o conselho vai analisar, ou de alguma outra forma. O que é importante é discutir isso internamente antes de colocar qualquer tipo de opinião antes desse estudo“, disse. 

E completou: “É um estudo que vai envolver não só os conselheiros, torcedores e sócios, mas principalmente os dirigentes que estão nessa gestão, que tem a experiência da representatividade advinda do estatuto. Mas nós não abrimos nenhuma posição, nem de um lado e nem de outro, sem antes estudar profundamente o tema.”

Foto: saopaulofc
Fonte: UOL Esporte

O que achou?

Escrito por Natália Milreu