in ,

Casagrande sobre casos de Covid-19 no Goiás: “Não é surpresa nenhuma”

Foto: Divulgação

Casos da doença nos jogadores do Goiás motivaram adiamento do jogo contra o São Paulo; comentarista deu sua opinião

Participando da transmissão do jogo entre Goiás x São Paulo, que acabou sendo adiado, Casagrande criticou a realização do futebol em meio à pandemia.

Após ser divulgado que 10 jogadores do Esmeraldino testaram positivo para o coronavírus, a realização do duelo contra o São Paulo chegou a ser cogitada, mas acabou não se concretizando.

“De 26 testes realizados pela CBF, 10 contaminados, sendo 8 jogadores da equipe titular. Para agravar mais a situação, os contaminados estavam concentrados, dormindo dois atletas por quarto. O clube acredita que se for para seguir um protocolo de segurança de saúde e prevenção ao Covid-19, todos deveriam estar em isolamento e observação pelo contato recente com pessoas contaminadas”, afirmou o Goiás.

Sendo assim, o comentarista acredita que a tendência é que novos casos continuem sendo descobertos. Portanto, em sua visão, o protocolo aplicado pela CBF contém falhas.

“Minha vontade é nem falar do futebol hoje. Isso que aconteceu pra mim não é surpresa nenhuma. O vírus continua espalhado pelo país. E o Ney Franco vem quebrado. Depois desse jogo vai todo mundo pra quarentena? Porque os jogadores do Goiás se concentraram com quem testou positivo, os jogadores do São Paulo vão ter contato com eles. Como vai ser?”, questionou na TV Globo.

Agora, resta saber como a CBF irá lidar se mais situações como essa seguirem ocorrendo. Vale lembrar que outros duelos já foram adiados por conta do conflito de datas com os estaduais. A tendência é que o calendário, que já previa um ritmo intenso de jogos, fique ainda mais apertado.

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara