Carneiro: “O São Paulo é o time do Brasil que mais vi e sempre gostei”

0

O atacante se diz agradecido e fala que “não esperava um clube tão grande do Brasil e do mundo, com tantos títulos” interessado nele

Gonzalo Carneiro, atacante de 22 anos vestiu a camisa do São Paulo nesta segunda-feira e assinou contrato por por três anos, até 31 de março de 2021, com o Tricolor.

O uruguaio apontou Kaká e Luis Fabiano como referências dele no futebol brasileiro e se disse agradecido pela oportunidade. O jogador também disse que o ano de 2005 do São Paulo, com Lugano campeão Paulista, da Libertadores e Mundial, lhe marcou. Dio5 teve participação importante na contratação de Carneiro.

“Incrível, porque gosto muito de futebol. Ainda que o futebol brasileiro não apareça tanto no Uruguai, mas há anos o São Paulo é o clube brasileiro mais conhecido no Uruguai, pelos uruguaios que jogaram. Me lembro da campanha de 2005 do Lugano. Foi o que me marcou e era um dos clubes que mais conhecia do Brasil. Jogadores como Kaká também, que se falava muito também pela altura, velocidade e capacidade técnica”, disse Carneiro, em entrevista à “SPFCTV”.

“Quando soube da possibilidade do São Paulo não queria perder. Não esperava um clube tão grande do Brasil e do mundo, com tantos títulos. Muito feliz e agradecido. O São Paulo é o time do Brasil que mais vi e sempre gostei. Por exemplo, atacantes como Luis Fabiano é um dos que mais seguia, pela qualidade e condições que sempre teve. Já disse Kaká também. A maneira de o brasileiro jogar me encanta”, ressaltou.

O São Paulo pagará ao Defensor Sporting cerca de 800 mil dólares (R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Carneiro, que é visto como uma das promessas do futebol uruguaio.

As informações do Tricolor são de que o atleta está praticamente recuperado da pubalgia. A expectativa é que em até três semanas ele esteja à disposição do técnico Diego Aguirre, mas o prazo pode ser encurtado para alguns dias. Ele vai disputar posição com Tréllez, Diego Souza e Brenner.

Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.