Carlinhos Neves não é mais o preparador físico do São Paulo

O preparador físico pediu demissão no jogo contra o Cruzeiro, mas clube e o profissional decidiram definir desligamento durante parada para Copa América 

A reestruturação na departamento de futebol do São Paulo já começou. O coordenador de preparação física Carlinhos Neves está fora do clube.

Ele pediu demissão há duas semanas, no jogo contra o Cruzeiro, mas o profissional e o clube acertaram que o desligamento seria confirmado durante a paralisação para a Copa América.

Na manhã desta sexta-feira, em Belo Horizonte, Carlinhos Neves confirmou o pedido de demissão ao diretor-executivo de futebol Raí, e o São Paulo aceitou a decisão.

Em entrevista Carlinhos Neves explicou o motivo da saída. 

Realmente depois do jogo contra o Cruzeiro eu pedi para sair e me convenceram a ficar até esse jogo para não causar mais problemas. Agora podem pensar melhor (no que vão fazer). Penso um pouco diferente. Não quero entrar muito em detalhes. Já que estou fora, estou fora. O fundamental é que não estava mais me sentindo confortável para exercer o meu trabalho e desenvolver as minhas ideias. Sendo assim, como tenho uma história grande aí no clube, prefiro que essa história permaneça. O clube é muito forte, segue em frente e eu sigo a minha vida”, disse. 

Carlinhos Neves negou algum tipo de desgaste com o técnico Cuca, com quem trabalhou no Santos, em 2018.

Não teve desgaste, o que houve foi um desgaste natural. Nos conhecíamos e trabalhamos antes. Isso não. A decisão foi minha mesmo. As ideias estavam diferentes da forma como queria desenvolver, dos meus métodos. Eu tinha uma visão, de um caminho, e o clube tinha outro. Agora vai ter tempo nessa parada para quem sabe, com outras ideias, caminhar melhor”, falou. 

Carlinhos Neves também disse que o desenvolvimento do trabalho não caminhou como ele imaginava.

Não estava confortável. Algumas coisas não caminharam como imaginava. Já não éramos mais o São Paulo da minha época, mas não quero me estender. Aleguei que as coisas talvez caminhassem melhor sem minha presença. Tinham coisas que não eram as minhas ideias, como achava que tinha de ser. Então é melhor eu sair do que outra coisa. Tenho todo o respeito da instituição“, ressaltou. 

Com a saída de Carlinhos Neves, o preparador Pedro Campos assume a função deixada pelo profissional. Pedro havia feito a transição no departamento na época em que Dorival Júnior não pôde contar com Celso Rezende, por problemas pessoais.

Foto: Marcelo Hazan
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.