Canhoto, Beraldo é observado no São Paulo
Com apenas 17 anos, defensor treinou no profissional e é visto como possível opção a médio prazo; time não tem zagueiro canhoto de origem
A equipe sub-20 do São Paulo sempre revela bons jogadores e o “bola da vez”, pode ser o zagueiro Lucas Beraldo. O defensor é observado pelo departamento profissional e possui uma característica procurada por Hernán Crespo.
De volta ao CT da Barra Funda 🔙
Semana de clássico no @Brasileirao#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Erico Leonan / saopaulofc pic.twitter.com/zo8AjwuBmD
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 4, 2021
Beraldo é o zagueiro canhoto buscado pela comissão técnica argentina desde a chegada ao São Paulo. Atualmente, o clube tem Léo, ala de origem e que se impôs como titular na posição. Crespo tentou até escalar Reinaldo, mas a experiência não vingou durante a temporada.
Na avaliação de membros do departamento profissional, Beraldo é um zagueiro considerado muito técnico, característica essencial para o andamento da equipe de Hernán Crespo, que depende de defensores técnicos para a saída de bola.
Aos 17 anos, Beraldo teve os primeiros contatos com Crespo em treinamentos de interação com a base no CT de Cotia. Dirigido por Alex no time sub-20, o defensor é elogiado e chegou até a ser citado nominalmente por membros da diretoria como opção para o futuro a médio prazo da posição.
Sob o comando de Alex, Beraldo assumiu uma condição de titular na equipe sub-20. São 15 partidas na temporada, com 14 delas como titular. Foram três gols para o defensor em 2021, dois deles pelo Brasileirão da categoria.
LEIA TAMBÉM:
Além de atuar na zaga, posição de origem desde o princípio da carreira, Beraldo também joga como volante. Com a camisa do São Paulo, ele conquistou a Copa do Brasil e a Supercopa sub-17 no ano passado.
Em 2021, já figurou na lista dos inscritos do Paulistão e Libertadores da categoria profissional.
Fonte: José Edgar de Matos
Foto: Twitter SPFC