in ,

Calleri vai ao CT, para primeiros exames em seu retorno após cinco anos

Calleri no CT da Barra Funda. (foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

Jogador desembarcou na manhã desta quinta-feira (2), no aerporto de Guarulhos e foi recebido por torcedores e jornalistas

Após desembarcar no aeroporto de Guarulhos, o jogador foi direito para o hotel descansar, deixar seus pertences, foi direito para o CT da Barra Funda, para realizar os primeiros exames médicos.

O atacante retorna ao clube após cinco anos. Em 2016, o argentino fez sucesso com a camisa do São Paulo nos seis meses em que ficou emprestado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai.

Calleri aproveitou a ida ao CT para ter o primeiro contato com Hernán Crespo e com os companheiros de time.

Calleri no CT do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopauloc
Calleri no CT do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopauloc

Na sexta-feira, o jogador fará uma série de exames em um hospital da capital paulista para, posteriormente, começar seus trabalhos no campo. Isso deve ocorrer apenas na próxima semana, já que estão previstos dois dias de folga para o elenco no final de semana.

Sem atuar há pouco mais de quatro meses – sua última partida foi no dia 21 de abril, pelo Osasuña, da Espanha – Calleri precisará de um período para readquirir a forma física ideal. Por isso, ainda não há uma previsão de quanto ele irá estrear.

Calleri chega ao São Paulo para brigar por uma vaga no time titular de Crespo. Em sua última temporada pelo Osasuña, foram seis gols marcados em 27 jogos. Seu contrato de empréstimo é válido até o final de 2022.

Hernán Crespo e Jonathan Calleri conversam no CT do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
Hernán Crespo e Jonathan Calleri conversam no CT do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Calleri pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, mas passou por clubes como West Ham, da Inglaterra, e pelos espanhóis Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuña desde que deixou o São Paulo.

O centroavante já estava na mira da diretoria tricolor há alguns meses. Em julho, o atleta chegou a ter negociação avançada com o clube, mas não houve acerto. Sem ofertas da Europa, Calleri e seus empresários voltaram a conversar com o Tricolor e acertaram a transferência.

Calleri corre num dos campos do CT do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
Calleri corre num dos campos do CT do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Fonte: saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Guilherme Carneiro