Calleri já bateu recorde no São Paulo!

0

Calleri. (Foto: Divulgação)

Argentino é o único estreante na História do Tricolor a marcar duas vezes em dois jogos.

Calleri foi apresentado na segunda-feira, viajou na terça, jogou na quarta-feira onde marcou seu gol logo na partida de estreia e um gol muito importante, que foi o de empate contra o César Vallejo no primeiro jogo da primeira fase da Libertadores.

O segundo feito aconteceu no sábado, quando o camisa 12 balançou as redes por mais duas vezes contra o Água Santa na goleada por 4 x 0 no Paulistão, sem falar na assistência para Michel Bastos no último gol.

Com isso o argentino Jonathan Calleri já bateu um recorde no São Paulo – Único jogador a marcar duas vezes em dois jogos oficiais seguidos em sua estreia.

+ Denis pede humildade contra Cesar Vallejo na quarta-feira.

O mesmo feito já havia sido batido anteriormente, mas em todas as ocasiões uma das partidas era amistosa, portanto o argentino é o primeiro a marcar duas vezes, ou melhor três, em duas partidas seguidas no jogo de estreia do atleta pelo Tricolor.

Os feitos do argentino igualaram as marcas de Waldemar de Brito (1933), Rubén Barrios (1944), Ney Blanco (1957) e Guilherme (1993), que também estrearam com gols e repetiram a dose na partida seguinte.

Waldemar Brito, em 1933, abriu a seleta lista. No clássico contra o Santos disputado no dia 12 de março, o jogador balançou as redes duas vezes na goleada por 5 a 1. Na sequência, no dia 2 de abril, marcou na vitória sobre o Corinthians por 4 a 2. Após o feito de Waldemar Brito, Rubén Barrios repetiu a dose 11 anos depois: marcou nos triunfos sobre Fluminense (2 x 0) e SP Railway (5 x 1), em 1944.

+ Breno vira dúvida para quarta-feira e Bauza já escolhe possível substituto!

Já em 1957, Ney Blanco estreou marcando o gol na vitória sobre a Lazio-ITA (1 x 0), e depois deixou a sua marca no Combinado Santos/Vasco da Gama (1 x 1). Por fim, em 1993, o atacante Guilherme balançou as redes na sua estreia – na goleada sobre o Tenerife-ESP (4 x 1) – ao marcar quatro gols, e na sequência anotou mais um no empate com o River Plate-ARG no empate por 2 x 2, durante a disputa do Torneio Tereza Herrera, na Espanha.

Fonte: São Paulo Futebol Clube.

spfc calleri

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.