in ,

Calibrando a mira

São Paulo melhora saída de bola e aumenta número de chances criadas, mas ainda peca no momento de acertar o gol. Treino dessa quinta-feira foi voltado para isso

O São Paulo tem evoluído pouco a pouco neste início de 2020. A saída de bola desde a defesa está chamando a atenção desde a estreia no Paulistão, enquanto o número de oportunidades criadas chegou ao ápice na última segunda-feira, contra o Novorizontino, embora o aproveitamento nas finalizações ainda seja baixo. Por isso, o foco agora é treinas finalizações, para converter as chances criadas em gols.

Apesar de ser o time que mais finaliza no Estadual (19 por jogo), o São Paulo é também a equipe que mais erra neste quesito: a média é de um gol a cada 15,6 finalizações. Não à toa, uma boa parte do treino dessa quinta foi voltada para as finalizações, com Pato, Brenner e principalmente Pablo mostrando pontaria afiada.

Domingo, às 18h, contra o Santo André, no ABC, será possível averiguar se esse quesito já estará melhor. O jogo seguinte será o clássico contra o Corinthians, sábado que vem, no Morumbi.

Foto: Rubens Chiri – saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara