Sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Na noite desta sexta-feira (29), a CBF divulgou o calendário completo da próxima temporada do futebol brasileiro e mais uma vez fez lambança

Para o calendário do futebol de 2018, a CBF conseguiu se superar e atropelar datas, com isso, certamente o rendimento dos atletas poderá ser prejudicado. É claro que terão um mês (durante a Copa do Mundo) para se preparem e treinarem, mas o acumulo de partidas antes e depois do mundial é exorbitante, claro, para os times que avançarem às fases finais das competições que irão disputar.

O Campeonato Brasileiro, por exemplo, vai parar um dia antes do início da Copa do Mundo da Rússia. A última rodada do Brasileirão antes do início do Mundial da Rússia será realizada no dia 13 de junho, uma quarta-feira – a Copa do Mundo começa na quinta, dia seguinte.

VALE LEMBRAR QUE: A Conmebol está ainda analisando uma possível final única para a Copa Libertadores, e a data reservado é 1º de dezembro, um sábado. No entanto, a mudança no formato do torneio ainda não está garantida, e os dias 7 e 28 de novembro estão reservados para os dois jogos da decisão, caso o regulamento seja mantida.

PRIMEIRO ABSURDO: Diferentemente de 2017, onde a pré-temporada foi de quase um mês, em 2018 esse período será de pouco menos que duas semanas.

SEGUNDO ABSURDO: Os estaduais, com 18 datas serão com jogos bem próximos uns dos outros e terão seus inícios no dia 17 de Janeiro, com as finais programadas para 8 de abril. Em 2018, os estaduais foram de 29 de janeiro a 7 de maio.

TERCEIRO ABSURDO: Os dois jogos finais da Copa do Brasil, estão marcados para os dias 10 e 17 de outubro, bem próximos das datas Fifa (dias 12 e 16 de outubro).

QUARTO ABSURDO: Nas 10 Datas Fifa, o futebol brasileiro não será paralisado.

Confira o calendário:

TABELA: Globo Esporte
FOTO: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *