Caio Matheus volta ao sub-20 para retomar ritmo de jogo após lesão
Atacante passou por cirurgia no joelho direito e não atua desde junho do ano passado
O sub-20 do São Paulo receberá um reforço de peso para os próximos jogos. O atacante Caio Matheus, de 19 anos, deixará os profissionais por um período para retomar o ritmo de jogo. Uma das grandes promessas da atual safra de Cotia, Caio havia se firmado no elenco de Rogério Ceni, mas uma grave lesão no joelho direito o fez passar por cirurgia, em junho do ano passado.
Caio se recuperou no início deste ano e voltou a treinar com o elenco, mas ele perdeu muita força física, além do ritmo de jogo, e ainda não conseguiu retomar sua melhor forma.
Com poucas chances de brigar por uma vaga entre os titulares e ganhar minutos com a intensidade das partidas que virão a seguir, a comissão técnica de Ceni sugeriu a Caio Matheus que ele jogue algumas partidas pelo sub-20 para retomar o ritmo de jogo.
A ida do atacante para as categorias de base deveria ter ocorrido há pelo menos duas semanas, juntamente com Rodriguinho, que também desceu de categoria. Devido a um desequilíbrio muscular, porém, essa mudança foi adiada.
Caio Matheus, então, irá reestrear pelo sub-20 nesta quinta-feira, às 15h, diante do Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.
Apesar do retorno para a categoria de base, Caio Matheus ainda é visto como uma joia para os próximos anos no clube. O jogador é constantemente elogiado por Rogério Ceni, que o vê como um ponta habilidoso e promissor.
Pelos profissionais, Caio soma duas partidas e um gol marcado, contra o Ayacucho, pela Copa Sul-Americana de 2022.
Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook
Foto: Conmebol