Caio Matheus volta ao sub-20 para retomar ritmo de jogo após lesão

Atacante passou por cirurgia no joelho direito e não atua desde junho do ano passado

O sub-20 do São Paulo receberá um reforço de peso para os próximos jogos. O atacante Caio Matheus, de 19 anos, deixará os profissionais por um período para retomar o ritmo de jogo. Uma das grandes promessas da atual safra de Cotia, Caio havia se firmado no elenco de Rogério Ceni, mas uma grave lesão no joelho direito o fez passar por cirurgia, em junho do ano passado.

Caio se recuperou no início deste ano e voltou a treinar com o elenco, mas ele perdeu muita força física, além do ritmo de jogo, e ainda não conseguiu retomar sua melhor forma.

Com poucas chances de brigar por uma vaga entre os titulares e ganhar minutos com a intensidade das partidas que virão a seguir, a comissão técnica de Ceni sugeriu a Caio Matheus que ele jogue algumas partidas pelo sub-20 para retomar o ritmo de jogo.

A ida do atacante para as categorias de base deveria ter ocorrido há pelo menos duas semanas, juntamente com Rodriguinho, que também desceu de categoria. Devido a um desequilíbrio muscular, porém, essa mudança foi adiada.

Caio Matheus, então, irá reestrear pelo sub-20 nesta quinta-feira, às 15h, diante do Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.

Apesar do retorno para a categoria de base, Caio Matheus ainda é visto como uma joia para os próximos anos no clube. O jogador é constantemente elogiado por Rogério Ceni, que o vê como um ponta habilidoso e promissor.

Pelos profissionais, Caio soma duas partidas e um gol marcado, contra o Ayacucho, pela Copa Sul-Americana de 2022.

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook 

Foto: Conmebol

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.