Paulo Henrique Ganso não convence a torcida e não demonstra vontade de jogar, mas permanece como titular.

[OPINIÃO]: O camisa 10 do São Paulo é com certeza o maior alvo de críticas da torcida, pelo seu baixíssimo rendimento em campo. Com a função de armar o time e criar as oportunidades de gol, o meia vem desanimando a torcida faz tempo, diria até que na verdade nunca convenceu…

Com salário acima do teto salarial estabelecido pelo clube, PH Ganso erra passes de ligação com muita frequência e na maioria dos que acerta são passes apenas de movimentação, ou seja, toque para o lado ou para trás. Com salário aproximadamente de R$400 mil reais por mês mais os direitos de imagem, Ganso se mostra sem vontade em campo, não cria nem defende.

Verdade seja dita, contra o Avaí o meia fez uma atuação até que agradável, deu dois passes que deixaram Alexandre Pato na cara do gol. Já contra o rival do Bi-Rebaixamento o meia teve três oportunidades de armação de jogada rápida, errou as três, além das bolas perdidas em que o meia carregava a bola e não via o adversário se aproximar para roubá-la.

+ Diretoria assume divida salarial

O camisa 10 esteve afastado também por questões particulares, o que não permitiu a sequência de jogos, mas o meia não fez falta nenhuma ao meio de campo que não foi brilhante nas partidas em que o Ganso não participou, mas também não deixou saudade.

Não é preciso exagerar tanto para observar que a diretoria parece “forçar a escalação” do meia para tentar uma recompensa dos R$23 milhões gastos para trazê-lo do Litoral no segundo semestre de 2012, além de vender uma imagem que todos os torcedores sabem que não existe do Ganso, ao colocá-lo como craque quando faz alguma jogada precisa ou um passe genial, mas desde 2013 quando se recuperou de uma lesão ainda sofrida no time litorâneo, PH Ganso é considerado titular absoluto pelos treinadores que passaram (Ney Franco, Paulo Autuori, Muricy Ramalho, Milon Cruz e agora Osorio).

Por outro lado, sabemos que o Ganso tem sim um potencial e mostrou isso em raras partidas pelo São Paulo, e é exatamente essa falta de sequência de boas atuações que incomodam a torcida. No ano passado o próprio jogador disse que está acima da média de qualquer outro meia no Brasil.

O São Paulo tenta negociar o meia na janela europeia, porém apenas um clube demonstrou interesse além do Flamengo e Cruzeiro dentro do país, o Monaco-FRA sondou o armador, mas não fez uma proposta oficial e a negociação esfriou, mesmo sendo “apadrinhado” pela diretoria, o meia poderia aliviar os cofres Tricolores.

Apelidado de “Gansono” pela torcida, por parecer dormir em campo, o jogador é alvo de piadas pelos próprios torcedores do clube.

Esperamos que ele mude ou vá procurar outro clube para jogar…

+ Confira o interesse do Monaco-FRA pelo PH Ganso

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.