Bruno fala em elenco unido e vê São Paulo forte em 2017
Bruno aprova disputas por por posições, vê elenco como família e diz que tricolor será muito competitivo em 2017
No São Paulo desde 2015, o lateral-direito Bruno, vem de altos e baixos. Porém é o nome com mais força para assumir novamente a titularidade, já que Buffarini irá atuar na esquerda. E ele sabe da concorrência que terá durante a temporada.
– A disputa é sempre sadia, faz com que todos sempre se doem ao máximo no treino, o que é bom para o São Paulo. Todos Querem oportunidades e é isso que eu busco. Vou agarrar cada chance que tiver com todas as forças para estar sempre jogando – disse Bruno.
Bruno, que foi o líder de assistências do tricolor no ano passado, lembrou dos erros cometidos em 2016 e pede o máximo de comprometimento dos seus companheirod para que 2017 seja muito melhor.
– No ano passado, a equipe fazia dois, três bons jogos e depois parecia que esquecia como jogava futebol. Essa irregularidade foi algo que nos prejudicou muito. Acredito também que a troca de treinadores sempre atrapalha, pois acaba mudando a filosofia de jogo de um para o outro. No primeiro semestre, fizemos uma grande Libertadores e aquela eliminação nos tirou um pouco a confiança. Foi um choque grande. Neste ano vamos mais amadurecidos e acredito que conseguiremos ir longe nas competições que disputarmos – disse.
Mesmo com apenas quatro reforços (Neilton, Sidão, Cícero e Wellington Nem), até o momento, o lateral vê o São Paulo forte na briga por títulos.
– O elenco do São Paulo é composto por jogadores de qualidade. Todos que estão aqui têm seus méritos para vestir essa camisa. A gente vai ouvir e assimilar a filosofia de trabalho do Rogério Ceni. Vamos nos tornar um time unido e competitivo, sempre um jogando em prol do outro. Todos defendem e atacam. Se chegarem mais reforços, irão se juntar a essa família que estamos criando. Ter um elenco forte e com grandes opções faz a diferença no final dos campeonatos. Acho que temos condições de brigar pelos títulos – afirmou.
Bruno ainda aprovou a pré-temporada do São Paulo, que enfrentará o River Plater-ARG, nesta quinta-feira (19), em jogo válido pela semifinal da Flórida Cup.
– Começar o ano contra grandes adversários pela frente é muito bom. Sendo o River, um time com o qual tivemos grandes duelos recentes pela Libertadores, fica melhor ainda. Vamos pensar nesse jogo e em classificar, para depois começar a projetar um possível duelo com Vasco ou Corinthians. É bom ter essa responsabilidade de grandes jogos no início, pois a temporada é recheada de duelos difíceis – finalizou o atleta.