Bruno Alves: liderança, regularidade, filho amuletinho e muito mais

O zagueiro é um dos jogadores mais regulares do elenco do Tricolor. Ele falou sobre o São Paulo ter a melhor defesa do Brasileirão e muito mais, veja

Bruno Alves é um dos jogadores mais regulares do elenco, ele só perde para Reinaldo entre os atletas de linha: ele atuou em 44 das 51 partidas do Tricolor em 2019, já o lateral, 45. 

O zagueiro virou um dos líderes do São Paulo, dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 17 gols sofridos. Esse rendimento tem sido mantido com o técnico Fernando Diniz. Ele comandou a equipe em seis partidas, nas quais quatro o time saiu ileso (Flamengo, Bahia, Corinthians e Avaí). 

Em entrevista para o Globoepsorte.com, Bruno falou sobre regularidade, melhor defesa, estilo de Diniz e o seu filho Henry, amuletinho do Tricolor quando joga no Morumbi. 

MELHOR DEFESA DO BRASILEIRÃO É A DO SÃO PAULO

“O Diniz vem batendo na tecla de atacar marcando. É um treinador que, diferente do que muitos dizem, se preocupa muito com o sistema defensivo. Ele fala que a primeira função do time é não tomar gol para depois começar a criar as chances e converter. O trabalho está dando certo. A dedicação lá do ataque está ajudando bastante. Nós também estamos tentando sair com a bola tocando para ter um jogo mais limpo.” 

NÃO SOFRE COM LESÕES 

“Sempre chego uma hora antes dos treinos para fazer fortalecimento muscular e mobilidade de quadril, que é muito importante. Vem dando certo. Na minha carreira nunca tive problema de lesão. Espero continuar firme e forte para estar à disposição.”

FILHO HENRY – AMULETINHO DO TRICOLOR EM JOGOS NO MORUMBI 

“Tem que levar, né, tadinho. Esse jogo do Avaí estava frio. Minha esposa não colocou blusa e ele não queria entrar. Eu falei: “Não, vem que o pai coloca uma blusa”. Tirei o casaco do Hernanes, ele entrou e deu tudo certo. Está invicto há dois anos e pouco em casa. Ele está confirmado, é o único titular do jogo que já está escalado (risos).”

SAÍDA DE BOLA

“Sim, o Diniz dá muita confiança nos treinos e faz muita repetição. Os treinos são em cima disso, de sair jogando para criar chance de gol e vem dando certo. Ele diz para fazer no treino e levar para o jogo. Estamos com confiança e tentando fazer da melhor maneira possível.”

REGULARIDADE

“Acredito que é um trabalho que vem dando certo. Sou um cara que me dedico muito no dia a dia, principalmente sendo mentalmente forte. Sei que a cobrança num clube do tamanho do São Paulo é muito grande. Então estou me dedicando ao máximo todos os dias, porque sei que fazendo isso vou estar mais perto dessa regularidade. É um trabalho que está dando certo, estou colhendo os frutos e fico feliz por isso.”

Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com