in , ,

Brenner deixa Diego Souza, Lucas Pratto e Calleri pra trás

Brenner festeja gol contra o Lanús. Staff Images / CONMEBOL

Com os gols marcados na última quarta-feira contra o Flamengo, jovem atacante superou números de Pablo, Diego Souza, Lucas Pratto e Calleri

Brenner, de apenas 20 anos, vive sua melhor fase na carreira. Ao marcar (duas vezes) na noite da última quarta-feira, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, o atacante chegou ao seu 17º gol em 2020 e já superou os artilheiros do Tricolor nas últimas quatro temporadas. 

Nas últimas 11 partidas, o garoto anotou 13 gols e disparou na liderança da artilharia do elenco são-paulino. Os números são suficientes para superar Pablo na última temporada, Diego Souza em 2018, Lucas Pratto em 2017, e o argentino Calleri (artilheiro da Copa Libertadores) em 2016.

Números de Brenner na Copa do Brasil
Brenner: “Qualquer vitória sobre o Flamengo é uma grande vantagem”

Apenas Alexandre Pato, em 2015 está acima do atual camisa 30. Naquela ocasião, o atacante (hoje sem clube) marcou 26 gols. Contudo, Pato precisou de 59 partidas para alcançar a marca, o que lhe dá uma média de 0,44 gols por jogo. Brenner chegou aos 17 gols em 26 jogos. Portanto, com uma média superior, de 0,65 gols por partida na temporada. 

Importante ressaltar que o São Paulo ainda tem, no mínimo, mais 22 jogos até o fim da temporada, em fevereiro, mas esse número pode ir à 26, caso o São Paulo seja finalista da Copa do Brasil.

Fonte: Lance!
Foto: Staff Images / CONMEBOL

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara