in ,

Brasileiros poderão ter “vantagem ” em relação aos argentinos na Libertadores

Tricolor vai para a Argentina com cinco desfalques - - Marcos Paulo

A Libertadores voltou nesta terça-feira, e os times brasileiros terão uma ligeira vantagem em relação aos times argentinos

Segundo Rodrigo Aquino, professor do Centro de Educação Física e Desportos da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo) e coordenador do Gecif (Grupo de Estudos e Pesquisa em Ciência no Futebol), os times brasileiros terão uma “enorme vantagem física” em relação, principalmente, aos argentinos no retorno da Libertadores da América.

Em entrevista à ESPN Brasil, o pesquisador aponta que os jogadores brasileiros terão “melhores índices de força, velocidade e resistência” do que os argentinos nos jogos desta semana, já que estão treinando desde junho/julho e atuando com frequência, enquanto os argentinos voltaram aos trabalhos há poucas semanas e ainda não fizeram jogos oficiais. 

Veja quantos jogos os times brasileiros que estão participando da Libertadores já fizeram desde a retomada do futebol no país:

Athletico-PR: 16
Flamengo: 16
Grêmio: 16
Palmeiras: 15
Internacional: 15
Santos: 13
São Paulo: 13

A Argentina foi o último país a autorizar a volta dos treinamentos no país. E assim que voltaram aos trabalhos, Boca Juniors e River Plate tiveram vários casos de COVID-19 no elenco, o que adiou ainda mais os trabalhos. 

O River, no caso, fará sua 1ª partida da temporada 2020/21 justamente contra o São Paulo, nesta quinta-feira, no Morumbi.

Foto: Marcos Paulo
Fonte: ESPN Brasil

O que achou?

Escrito por Natália Milreu